De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

José Silvério irá narrar a sua décima primeira final seguida de Copa do Mundo

13/07/2018 15h03
José Silvério irá narrar a sua décima primeira final seguida de Copa do Mundo

O Grupo Bandeirantes confirmou a escala das partidas finais da Copa do Mundo 2018. José Silvério será o narrador da grande final, envolvendo as seleções de França e Croácia. A partida tem seu pontapé inicial marcado para o meio dia. As emissoras da Bandeirantes iniciam a transmissão uma hora antes. Conforme divulgado pelo perfil no Facebook  da Rádio Bandeirantes, Silvério estará acompanhado dos comentaristas Claudio Zaidan e André Coutinho.

Assim que encerrar a transmissão no próximo domingo (15), Silvério terá narrado a sua décima primeira  final seguida de  Copa do Mundo. Desde o Mundial de 1978, na Argentina, Silvério esteve em todas as partidas finais, com ou sem o Brasil na disputa. Entre as Copas de 1978 (Argentina) e 1998 (França), José Silvério defendeu o microfone da Rádio Jovem Pan.  Na Copa de 2002 (Coréia/Japão), ele já havia se transferido para a  Rádio Bandeirantes. Silvério transmitiu duas conquistas do Brasil na Copa do Mundo: 1994 (EUA) e  2002 (Coréia/Japão).

Em maio deste ano, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, Silvério disse por ocasião da Copa de 2014, realizada no Brasil, a Fifa acenou com a possibilidade de homenageá-lo por ter narrado dez finais seguidas de Copa do Mundo, diretamente do local. Entretanto, tudo não passou apenas de uma promessa. Quem sabe agora, a entidade máxima do futebol mundial possa pensar em fazer algo.

A decisão de terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, disputada no sábado terá a narração de Dirceu Marchioli e comentários de Fábio Piperno.