De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

Gestantes da cidade de Batalha-AL são acompanhadas de perto pela gestão municipal

13/07/2018 09h09
Gestantes da cidade de Batalha-AL são acompanhadas de perto pela gestão municipal

A cidade de Batalha que fica no sertão do estado de Alagoas, vem mostrando através do governo municipal como é importante cuidar dos seus munícipes. Marina Dantas e seu vice Hildebrando Balbino, estão engajados para dar melhor atendimento aos cidadãos batalhenses na área da saúde.

Nesta quinta-feira (12) a secretaria de saúde do município Daniely Pessoa esteve no Hospital Unidade Antônio Vieira Filho que é coordenado pela diretora Shirley Ricardo, onde receberam de braços abertos e acolhedor as gestantes do município que são assistidas pelo programa de Estratégia Saúde da Família - ESF V e VI.

As futuras mamães conheceram as instalações da unidade e os serviços que lhes são oferecidos, além disto, as gestantes também receberem orientações dos enfermeiros e médicos que sempre estão prontos e aptos para melhor atender.

“ É um momento importante para as futuras mamães e seus respectivos acompanhantes, para que eles possam se familiarizar e conhecer o ambiente onde nascerá o seu filho(a), mas também serve para dar segurança a gestante desde o primeiro acolhimento, além de tirar todas as dúvidas possíveis sobre os momentos que antecedem o parto, e o pós-parto, a amamentação e todos os devidos cuidados com o seu bebê durante todo um processo que é acompanhado desde o período de gestação, o nascimento do bebê e o seu crescimento” destacou uma das enfermeiras da unidade.

MAIS SAÚDE, MAIS ATENDIMENTO

Recentemente a prefeita de Batalha Marina Dantas e seu vice Hildebrando Balbino e a secretaria de saúde do município Daniely Pessoa, entregaram a população batalhense uma nova Unidade Básica de Saúde no povoado Dionel, com uma estrutura completa, com novos equipamentos que beneficiará toda a comunidade.

Durante a solenidade de inauguração desta UBS, Marina Dantas também confirmou que em breve, entregará mais uma Unidade Básica de Saúde ao município que fica no bairro São Francisco.