De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

De Prima com Jânio Barbosa

BID da CBF registra primeiro contrato de treinadora de futebol

19/01/2018 09h09
BID da CBF registra primeiro contrato de treinadora de futebol

Segundo o site da CBF, na ultima quarta-feira (17), o Boletim Informativo Diário (BID) recebeu o primeiro registro de treinadora de futebol aqui no Brasil. Nilmara Alves Pinto, comandante da Academia Desportiva Manthiqueira, clube de Guaratinguetá (SP), teve o vínculo registrado com a inscrição de número 610092.

A profissional está no Manthiqueira desde 2012 , onde já atuou em outros dois cargos além da função que exerce hoje, e retomou o comando da equipe nesta temporada para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Nilmara é conhecida por ser uma das primeiras mulheres a comandar um time masculino no Brasil. 

Com mais um pioneirismo alcançado na carreira, ela vibra por ter tido o contrato registrado no BID. Aos 36 anos, Nilmara falou ao site da maior entidade do futebol tupiniquim, onde destacou esse grande feito em um universo masculino. 

– É mais um passo para mostrarmos que as mulheres podem chegar onde almejam. Fico feliz em ter tudo assinado, em carteira, registrado direitinho. É o meu sexto ano aqui no clube e isso serve para coroar o trabalho que todos nós estamos desenvolvendo – destacou.

Não ter uma regulamentação como jogadores era algo que incomodava os técnicos. Nilmara falou sobre a confiança e a estabilidade que a medida traz para a profissão. 

– Nos outros anos eu achava estranho. Éramos profissionais que estavam trabalhando e não tínhamos estabilidade através de contrato. Nos sentíamos um pouco rejeitados. E agora, com contrato assinado, mesmo sabendo que o trabalho no clube pode ser de curto prazo, temos uma estabilidade. Sentimos que a profissão passa a ter mais confiança – acrescentou.  

Desde já boa sorte a treinadora! E viva as mulheres que aos pouco estão quebrando barreiras e paradigmas!