Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Rodrigo Albuquerque faz palestra para futuros educadores físicos na Ufal

15/09/2016 21h09
Rodrigo Albuquerque faz palestra para futuros educadores físicos na Ufal

Com 20 anos de dedicação profissional, o preparador físico da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rodrigo Albuquerque, falou um pouco sobre os percalços ultrapassados e trabalhos realizados durante todos esses anos da sua carreira em palestra realizada na manhã desta quinta-feira (15) para os alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Durante o bate-papo, Rodrigo recordou do início da sua carreira, há 20 anos, quando despontou para o mercado profissional como educador físico. E salientou a importância de se manter focado no trabalho e continuar buscando o conhecimento.

Ele aproveitou o ensejo para mostrar alguns exemplos de periodização, essas sugeridas por alguns estudiosos da Educação Física, e relatou a sua forma de trabalho dentro do Gigante Arapiraquense.

Com os olhares atentos dos universitários, Rodrigo mostrou, através de vídeos, o método utilizado e elaborado por ele nos trabalhos realizados com atletas de alto rendimento, nesse caso jogadores de futebol.

O preparador físico do Gigante Arapiraquense mostrou aos alunos que, embora o jogo seja o ponto alto de uma semana competitiva, há várias vertentes a serem trabalhadas, salientando que sempre deve haver o comprometimento do grupo.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos