Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Neymar não é mais capitão da Seleção Brasileira

21/08/2016 00h12
Neymar não é mais capitão da Seleção Brasileira

Após a Copa do Mundo de 2014, Neymar foi eleito o novo capitão da seleção brasileira por Dunga, técnico que havia assumido o posto. Agora com Tite no comando técnico do Brasil, existia a possibilidade do atacante continuar no posto. No entanto, após a medalha de ouro na Rio 2016, o camisa 10 garantiu que não quer mais a braçadeira. O jogador, inclusive desabafou após a conquista na competição com frase famosa de Zagallo.

Em entrevista ao SporTV, Neymar valorizou a honra de poder usar a tarja de capitão da seleção brasileira, mas mandou um recado para Tite para ele procurar outro para ficar com esta vaga.

- Eu não carrego peso, são vocês que colocam isso em mim. Hoje eu consagrado campeão
eu entrego a faixa de capitão, foi uma coisa que recebi, honrei com carinho. Foi uma honra de ser capitão, mas a partir de hoje deixo de se capitão. Até mando mensagem para o Tite que a partir de agora ele pode procurar um outro capitão - garantiu o atacante do Barcelona.


Rogério Micale valoriza o ouro: Nosso Futebol não está morto

Depois de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a seleção brasileira venceu a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis e levou o primeiro ouro olímpico inédito. A conquista, no Maracanã, contra os carrascos do 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, resgata a autoestima do país, na opinião do técnico Rogério Micale. O treinador afirmou que, apesar de alguns problemas, o título mostra que o futebol brasileiro "não está morto".

- É um resgate da nossa autoestima. A gente viu que não está tudo perdido. O nosso futebol está vivo, precisa de acertos, mas podemos fazer o nosso povo um pouco feliz neste dia de hoje. E eu fico muito feliz de poder participar disso - disse o treinador.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos