Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Olímpiadas: um resumo das competições na Rio 2016

07/08/2016 23h11
Olímpiadas: um resumo das competições na Rio 2016

Vamos fazer um resumo dos principais resultados do domingo, envolvendo brasileiros , nas Olímpiadas Rio 2016. Confira:

Handebol Masculino- A Seleção Brasileira de Handebol Masculino surpreendeu na sua estreia nas Olímpiadas Rio 2016 e venceu a poderosa Polônia por 34 a 32. O destaque da partida foi para Zé Toledo, que fez oito gols.

Rugby feminino- A seleção brasileira feminina de rugby venceu a Colômbia por 24 a 0. A vaga no circuito será definida às 13h desta segunda-feira (08), quando as brasileiras enfrentam a seleção do Japão. Quem conseguir a vaga garantirá a participação dos torneios do circuito ao lado da Austrália, Nova Zelândia, Fiji, do Canadá, dos Estados Unidos, da Inglaterra, França, Espanha, Rússia e Irlanda.

Basquete Masculino- Momentos emocionantes marcaram a estreia da seleção brasileira masculina de basquete, que jogou na tarde de domingo (7) contra a Lituânia, terceira seleção no ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba). O Brasil perdeu por 82x76, porém, entusiasmou o torcedor ao tentar uma reação no final.

Ginástica-Com 174.054 pontos, a equipe brasileira feminina de ginástica artística ficou em quarto lugar na classificatória de hoje na Arena do Rio (7). A atleta brasileira Rebeca Andrade está no topo da lista na classificação individual. As chinesas lideram a modalidade, com 175.279 pontos, seguidas das russas (174.620) e das britânicas (174.064). Na classificação individual, as brasileiras Flávia Saraiva e Jade Barbosa estão respectivamente em sétimo e décimo primeiro lugar.

Volei de quadra masculino- O Brasil tomou um susto ao perder o primeiro set, porém, conseguiu se recuperar e venceu bem ao México por 3 a 1. O Brasil ainda enfrentará o Canadá – na próxima terça-feira (9) –, os Estados Unidos, a Itália e França. O Brasil tem duas medalhas de ouro e três de prata no vôlei masculino em olimpíadas.

Volei de Praia Masculino-A dupla masculina Pedro Solberg e Evandro Gonçalves foi derrotada hoje (7) pelos cubanos Díaz Gomez e Gonzalez Bayard por 2 sets a 1 na disputa do vôlei de praia masculino. A partida, realizada na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana, foi apertada, disputada nos três sets. Na próxima terça-feira (9), Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá e precisam vencer para melhorar a posição na chave. O último jogo da dupla brasileira na fase classificatória é contra a Letônia, na próxima quinta-feira (11).

Volei de praia feminino-As brasileiras Larissa Franca e Talita Rocha estrearam em grande estilo na disputa do vôlei de praia feminino. A dupla ganhou das russas Ekaterina Birlova e Evgenia Ukolova por 2 sets a 0 na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana. As duas vão enfrentar os Estados Unidos na próxima terça-feira (9) e ainda a Polônia na primeira fase da disputa do vôlei de praia olímpico. A dupla brasileira está entre as favoritas para o ouro olímpico pela alta experiência e currículo impecável, que inclui medalhas olímpicas e panamericanas, entre outras.

Tênis masculino-A dupla brasileira de tenistas Marcelo Melo e Bruno Soares venceu hoje (6), por dois sets a zero, os irmãos tailandeses Sanchai Ratiwatana e Soncheat Ratiwatana. O jogo, realizado no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, durou 1h12, com parciais de 6-0 e 7-6. Nesta segunda-feira (8), a dupla brasileira enfrenta o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, e seu parceiro Nenad Zimonjic, que representam a Sérvia.

Judô-Érika Miranda, brasiliense de 29 anos levantou a torcida brasileira que lotou a Arena Carioca 2, mas acabou derrotada pela japonesa Misato Nakamura, tricampeã mundial, na disputa pelo bronze e ficou com a quinta colocação na Rio 2016. O ouro ficou com Majlinda Kelmendi, que bateu a italiana Odette Giuffrida na decisão e entrou para a história do Kosovo como a ganhadora da primeira medalha do país que virou independente em 2008 e só agora debuta nos Jogos Olímpicos.

Acidente no ciclismo- Um grave acidente durante a prova de ciclismo de estrada, deixou a holandesa Annemiek Van Vleuten ferida, mas ela está em condição estável. De acordo com o médico da delegação, Cees Rein van den Hoogenband, Annemiek sofreu uma concussão e três pequenas fraturas nas costas, mas o exame não mostrou outras anormalidades. Annemiek liderava a prova quando, em uma curva na região da Vista Chinesa, a 12 km da chegada, perdeu controle da bicicleta e caiu, chocando-se contra o meio-fio e ficando aparentemente desacordada. A vencedora da prova foi a também holandesa Anna Van Der Breggen. Depois da corrida, ela revelou ter ficado assustada ao passar pela colega.


Programação – destaques desta segunda-feira (08 )

10h – Judô– Eliminatórias

11h – Vôlei de Praia Feminino – Brasil x Argentina

13h – Natação – Eliminatórias

15h30 – Vôlei de Praia Masculino – Brasil x Áustria

16h – Ginástica Artística– Final equipe masculina

16h30 – Judô

16h40 – Handebol Feminino – Brasil x Romênia 

22h – Natação– Finais

22h30 – Vôlei Feminino – Brasil x Argentina

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos