Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA : Pontuar dentro de campo e união nos bastidores. Essa é a hora.

07/08/2016 01h01
ASA : Pontuar dentro de campo e união nos bastidores. Essa é a hora.

Neste domingo (07), a única preocupação que o time do ASA deve ter é com o jogo diante do difícil Salgueiro(PE), no estádio Cornélio de Barros. Porque a realidade do momento exige somar pontos e garantir a manutenção na série C e, depois, com um pouco de sorte e competência, buscar o acesso. Porque uma série B garantiria uma maior tranquilidade, tanto administrativa quanto na parte financeira ao clube. Até porque, nunca é demais lembrar, para 2017, o alvinegro perdeu receitas importantes como Copa do Brasil e, mais uma vez, Copa do Nordeste.

Sobre as comentadas certidões negativas da débito, nos contatos que mantivemos, fomos informados que a situação está sendo resolvida pelos caminhos que a Legislação permite, contando com o apoio de amizades constituídas ao longo do tempo. Já foram feitos contatos em todos os níveis: FAF. CBF, CEF e, na verdade, existem muitas situações ainda sendo discutidas.

De acordo com integrantes da própria direção alvinegra, a CBF ainda não dispõe de um Departamento específico que possa analisar a situação dos clubes inadimplentes. Além disso, vários clubes no Brasil estão enfrentando essa situação. Outra questão, é que existe uma discussão no Congresso sobre a inconstitucionalidade da Lei, tendo em vista que muitas empresas não conseguem honrar seus tributos - principalmente em tempos de crise- e, mesmo assim, não são obrigadas a fechar suas portas. A direção do ASA, com apoio do Departamento Jurídico, está acompanhando todas as discussões legais, que irão ser extensas

Sobre uma cobrança surgida durante a semana, referente ao FGTS, a direção assegura ser indevida e já está recorrendo da situação.

Com isso, para o torcedor fica o recado: apoiar a equipe para que os resultados venham. Aos atuais dirigentes resta a missão de buscar os meios para negociar os débitos caso a caso, uma vez que deixaram escapar os benefícios do PROFUT. E para os Conselheiros e, também, aquelas pessoas mais influentes- que podem ajudar um pouco mais- cheguem junto, contribuam para garantir o nosso honroso patrimônio.

Avante alvinegro. Lutai, lutai
                             

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos