Claudio Barbosa

Radialista 

E a dança contínua: Anderson Moreira é o novo técnico do América MG

POR: Claudio Barbosa
Enderson Moreira, disse não ao Sport
Globoesporte.com

Vida de treinador não é fácil, independente da série em qual esteja trabalhando no campeonato brasileiro. Na série A, alguns deles já perderam seus empregos após sequências negativas de resultados dos seus clubes. 

Citando apenas alguns exemplos, o Internacional demitiu Argel Fucks e contratou Paulo Roberto Falcão, que foi ídolo do clube como jogador.  O Atlético MG demitiu Diego Aguirre e contratou Marcelo Oliveira. No Coritiba, caiu Gilson Kleina, que foi substituído por Pachequinho. No Figueirense (SC), quem perdeu o emprego foi Vinicius Eutrópio, sendo que Argel Fucks foi contratado imediatamente. 

Mas o recordista em trocas na série A é, sem dúvida, o América MG. A equipe começou a competição com Givanildo Oliveira, que foi substituído pelo português Sérgio Vieira. Ele também foi demitido e agora chega para o cargo Enderson Moreira. Ele será apresentado até a próxima sexta-feira pelo clube. Ele já comanda a equipe americana, última colocada do Brasileiro, na partida contra o Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo.

Enderson Moreira estava trabalhando no Goiás, na Série B do campeonato Brasileiro, mas acabou sendo demitido. Agora tem novo emprego, mas com a dificil missão de recuperar o coelho mineiro. 

Outras mudanças

O time da Chapecoense (SC) perdeu o técnico Guto Ferreira, porém, foi por opção do treinador, que aceitou uma proposta do Bahia, clube da série B. No Flamengo, Muricy Ramalho deixou o cargo para cuidar da saúde e foi substituído por Zé Ricardo, que foi promovido ao cargo. No Corinthians, Tite foi para a Seleção Brasileira e, com isso, Cristovão Borges foi contratado.    

América MG Enderson Moreira

Comentários