Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

ASA: Em busca da manutenção, porém, tentando surpreender

10/05/2016 19h07
ASA: Em busca da manutenção, porém, tentando surpreender

A equipe do ASA iniciou, finalmente, sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Uma preparação onde o novo presidente Hellycarlos Albuquerque terá que se desdobrar para resolver as questões relacionadas a parte financeira e buscar os apoios necessários para sua sustentação. A final, quem chega está motivado naturalmente, porém, quem já estava no clube, quer receber os salários atrasados para poder trabalhar tranquilo. E o dirigente está consciente disso e já está buscando esses recursos.

E essa questão financeira é decisiva numa competição que promete ser muito difícil, onde o ASA vai enfrentar times melhor estruturados e com grandes elencos. O experiente volante Ramalho foi muito inteligente em entrevista concedida ao companheiro Jânio Barbosa ( Rádio Novo Nordeste), citando que são jogadores rodados e não adianta só correr em campo, tem que ter qualidade.

Jaelson Marcelino é um treinador que conhece bem o que é o ASA, está dentro do orçamento do clube e tem a simpatia da torcida. E não adianta o torcedor sonhar com grandes contratações, pelo que se observa será feito um elenco dentro daquilo que o clube pode pagar. Ou seja, um grupo com qualidade, porém, regionalizado.

E nesse processo de conscientização do torcedor é bom citar que não dá para negar ser o objetivo central a permanência na série C. Trabalhando com os pés no chão. Como disse o presidente, o ASA não pode ser coadjuvante e, nesse quadro, se der a chamada “liga” e o time decolar rumo a série B será ótimo.

Mas deve ser degrau a degrau e, pensando no bem maior que o ASA, haja apoio da cidade ao alvinegro para que possamos – no mínimo- ter a série C garantida em 2017. Conforme diz o hino, “ide avante, lutai, lutai”.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos