Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

As mães e o futebol

08/05/2016 09h09
As mães e o  futebol

Ser mãe não é tarefa fácil para nenhuma mulher. Principalmente, se ela for mãe de jogador de futebol ou árbitro. Mãe de jogador tem controlar os nervos por causa da saudade, geralmente eles ficam longe de casa. Devem saber lidar com os momentos de alegria após as conquistas e, também, com o choro após os dissabores de uma derrota. Além de sofrerem com os xingamentos quando aquele filho querido perde um pênalti, um gol incrível, erra um passe ou perde um jogo importante.

E mãe de árbitro então. Essa sofre demais, porque é desrespeitada frequentemente, sem estar em campo, sem ter culpa pelos supostos erros de arbitragem do filho. Mas muitas delas driblam bem a situação. Conta-se até que os árbitros têm duas mães, uma biológica, que colocou no mundo aquele cidadão que optou por trabalhar no futebol. A outra mãe, imaginária, é a que recebe os xingamentos por ser apenas a mãe do árbitro.

A todas as mães o nosso respeito e nosso carinho. Inclusive as mães que vão aos estádios, torcer por seus clubes, acompanhadas com seus filhos. Bom domingo.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos