Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Opinião: Vamos despertar ASA Gigante.

14/04/2016 19h07

Infelizmente o torcedor alvinegro está triste, pelo fato da eliminação da equipe do ASA no campeonato alagoano 2016, trazendo prejuízos para a temporada do ano que vem. Mais uma vez ficará fora da Copa do Nordeste e, agora, também, da Copa do Brasil. Uma situação desagradável que o time está passando, mas não é hora de sair as ruas numa verdadeira “caça às bruxas”, numa ansiedade louca de achar culpados ou achando que tudo está perdido.

Agora é preciso que haja uma reavaliação, a final, nada aconteceu por obra do acaso. A desclassificação vem como reflexo dos problemas acumulados ao longo de 2015 e, que insistem neste 2016, principalmente na parte financeira. Precisa de um planejamento eficaz para salvar o que restou, ou seja, a principal competição que vem pela frente: a série C do campeonato brasileiro. Trabalhar na realidade dos fatos, buscando montar um grupo que tenha qualidade técnica para- pelo menos- garantir a manutenção da equipe nessa divisão nacional.

Nesse planejamento deve se incluir uma mudança nas atitudes de todos: diretores, conselheiros, elenco, funcionários e torcedores. Tem que buscar uma união da cidade, deixando de lado as vaidades pessoais de qualquer que seja dos lados envolvidos, para que o time possa ressurgir. A exemplo do que houve as vésperas do jogo com o Tupi (MG), ano passado, e que poderia ter sido sequenciado.

Quem incentivou o Bruno Euclides a assumir o ASA, não o abandone neste momento. Que o Bruno encontre força e superação para as atitudes que irão salvar o ASA - e a pessoa dele também- porque envolve o seu dia-a-dia. Que ele não fique acreditando em contos de fadas. Como um homem inteligente que é, busque os apoios os necessários, para que o time tenha a sustentação obrigatória para a disputa da série C.

O caminho existe, mas, tem que ter atitudes. Ou será que Arapiraca cansou do ASA, querendo uma volta lá ao começo?. Cuidado, é preciso olhar o exemplo do Icasa-CE e evitarmos uma repetição de fatos por aqui.

Avante alvinegro
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos