Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Eleições 2016 com promessa de forte concorrência no agreste

19/03/2016 11h11

Os bastidores políticos estão cada vez mais agitados. Em Arapiraca, depois de uma série de reuniões, foi definido um chapão formado por 11 vereadores, que irão buscar à reeleição. Dos vereadores participantes do grupo, apenas Adalberto Saturnino de Almeida (PMDB) não vai concorrer à reeleição, tendo decidido apoiar o sobrinho Leonardo Saturnino (Leo Saturnino).

Fazem parte do chapão: Moisés Machado Filho, Ronald Vital Rios e Graça Lisboa, todos do PDT; Josias Albuquerque, Márcio Marques e Edvânio Correia, filiados ao PTB; Gilvânia Barros, Rogério Nezinho (PMDB), Leonardo Saturnino e Fabiano Leão, estes do PMDB e Sergio do Sindicato(PPS). 

Filiação

O deputado estadual Tarcizo Freire deixou o PSD e ingressou no Partido Progressista (PP), liderado pelo senador Benedito de Lira. O parlamentar tem seu nome cotado para concorrer a prefeitura de Arapiraca.

Robério Athayde

Muitos nomes devem concorrer as 17 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca. Entre os citados está o ex-vereador e atual gerente da 5ª Ciretran, Robério de Lima Athayde. Aliado do deputado estadual Tarcizo Freire, ele confirmou ao blog que está se filiando ao Partido Progressista (PP). Disse que a tendência é deixar a 5ª Ciretran até o próximo dia 02 de abril, caso seja confirmada sua candidatura.

Jairzinho Lira em Lagoa da Canoa

O deputado estadual Jairzinho Lira se filiou ao PMDB. Nos bastidores, a informação é que ele será candidato a prefeitura da cidade de Lagoa da Canoa. Caso seja confirmada a candidatura, a dúvida é como ficará a situação do atual prefeito Álvaro Melo (PMDB).

Craibas

Os bastidores políticos também estão agitados na cidade de Craíbas. Um dos assuntos mais comentados, tem sido a participação de Ediel Leite- irmão do ex-prefeito Dinho Leite - em eventos do prefeito Bruno Pedro (PTB). Definições importantes devem surgir nos próximos dias.

Traipu

No cenário político de Traipu, surgiu o nome do ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares (PSDB), como provável candidato a prefeitura daquela cidade, com apoio da atual prefeita Conceição Tavares (DEM). Os outros nomes da disputa, até o momento, são Juliana Kummer (PMDB)- que é esposa do ex-prefeito Marcos Santos- e Erasmo Dias (PT).
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos