Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Eleições 2016 com promessa de forte concorrência no agreste

19/03/2016 11h11
Eleições 2016 com promessa de forte concorrência no agreste

Os bastidores políticos estão cada vez mais agitados. Em Arapiraca, depois de uma série de reuniões, foi definido um chapão formado por 11 vereadores, que irão buscar à reeleição. Dos vereadores participantes do grupo, apenas Adalberto Saturnino de Almeida (PMDB) não vai concorrer à reeleição, tendo decidido apoiar o sobrinho Leonardo Saturnino (Leo Saturnino).

Fazem parte do chapão: Moisés Machado Filho, Ronald Vital Rios e Graça Lisboa, todos do PDT; Josias Albuquerque, Márcio Marques e Edvânio Correia, filiados ao PTB; Gilvânia Barros, Rogério Nezinho (PMDB), Leonardo Saturnino e Fabiano Leão, estes do PMDB e Sergio do Sindicato(PPS). 

Filiação

O deputado estadual Tarcizo Freire deixou o PSD e ingressou no Partido Progressista (PP), liderado pelo senador Benedito de Lira. O parlamentar tem seu nome cotado para concorrer a prefeitura de Arapiraca.

Robério Athayde

Muitos nomes devem concorrer as 17 vagas na Câmara Municipal de Arapiraca. Entre os citados está o ex-vereador e atual gerente da 5ª Ciretran, Robério de Lima Athayde. Aliado do deputado estadual Tarcizo Freire, ele confirmou ao blog que está se filiando ao Partido Progressista (PP). Disse que a tendência é deixar a 5ª Ciretran até o próximo dia 02 de abril, caso seja confirmada sua candidatura.

Jairzinho Lira em Lagoa da Canoa

O deputado estadual Jairzinho Lira se filiou ao PMDB. Nos bastidores, a informação é que ele será candidato a prefeitura da cidade de Lagoa da Canoa. Caso seja confirmada a candidatura, a dúvida é como ficará a situação do atual prefeito Álvaro Melo (PMDB).

Craibas

Os bastidores políticos também estão agitados na cidade de Craíbas. Um dos assuntos mais comentados, tem sido a participação de Ediel Leite- irmão do ex-prefeito Dinho Leite - em eventos do prefeito Bruno Pedro (PTB). Definições importantes devem surgir nos próximos dias.

Traipu

No cenário político de Traipu, surgiu o nome do ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares (PSDB), como provável candidato a prefeitura daquela cidade, com apoio da atual prefeita Conceição Tavares (DEM). Os outros nomes da disputa, até o momento, são Juliana Kummer (PMDB)- que é esposa do ex-prefeito Marcos Santos- e Erasmo Dias (PT).
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos