Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Vica não vai poupar jogadores pendurados

18/03/2016 21h09
Vica não vai poupar jogadores pendurados

O ASA volta a jogar pelo campeonato alagoano no próximo domingo (20), enfrentando o Santa Rita, às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Na entrevista coletiva, concedida na tarde desta sexta-feira(18) após o treinamento, o técnico Vica fez algumas avaliações. Ele começou falando sobre o jogo da última quarta-feira, quando o alvinegro foi derrotado pelo Coruripe, porém, ele teve a oportunidade de observar alguns jogadores que vinham apenas treinando.

“ Também serviu para isso esse jogo. Treinamentos, coletivos, trabalhos físicos, eles vão muito bem. E, lógico, que serviu para a gente dar um pouquinho de confiança para esses jogadores que não vinham jogando, porque, na frente, fatalmente nós vamos precisar dessas peças”.

Para o jogo frente o Santa Rita, o ASA não terá à disposição o zagueiro Edson Veneno que recebeu o 3º cartão amarelo. O atleta – que estava pendurado- havia entrado no time no lugar de André Nunes que estava cumprindo suspensão e volta ao time neste final de semana. Porém, outros sete jogadores seguem pendurados.

“Deixei bem claro para os meus jogadores hoje: nosso jogo é o jogo do Santa Rita. Não é o jogo do CRB, nem do CSA. Se tivermos que trocar cartões amarelos por uma vitória contra o Santa Rita, nós vamos trocar. Independente quem tome o amarelo ou não. De repente, um jogador pode até se poupar nesse jogo e não tomar o terceiro. Chega no jogo com o CRB, eu, por opção, tiro esse jogador e ele vai continuar pendurado do mesmo jeito”. Alertou, entretanto, que o atleta deve evitar cartão por reclamação ou falta desnecessária.

O jovem atacante Jean Carlos está com cinco gols, sendo um dos artilheiros da competição, porém, o treinador alvinegro evita sobrecarregar o jogador de responsabilidades.

“Eu também não gosto de ficar falando muito com o jogador, pra ele não sentir uma responsabilidade e uma pressão em cima dele. O que eu cobro do Jean , são os posicionamentos dele. A finalização, que ele está aprimorando a cada dia. Usar o que ele tem de melhor, que é a velocidade. Não ter medo de arriscar uma jogada individual. É um jogador muito humilde, simples, mas sempre muito atento . O interesse do Jean em melhorar, é que dá uma tranquilidade para a gente”.

E finalizou: “ Se tiver de jogar uma carga de responsabilidade, podem ter certeza, que eu vou jogar em cima dos mais experientes. Não dos garotos”.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos