Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Comerciantes denunciam ações de menores no centro

17/03/2016 21h09
Comerciantes denunciam ações de menores no centro

Um grupo de menores está causando uma série de problemas aos comerciantes que trabalham na região central de Arapiraca, notadamente nas praças Manoel André, Marques da Silva e Bom Conselho, além das ruas Fernandes Lima, Anibal Lima e avenida Rio Branco. A denúncia foi feita pelos comerciantes, alegando que a situação está cada vez mais difícil. Os proprietários das lojas já procuraram as autoridades e esperam ser recebidos pelo juiz da Infância e da Juventude, Dr. Alberto Almeida, para tratar do assunto.

Os comerciantes alegam que os menores entram nas lojas, incomodam funcionários, clientes e transeuntes e ainda fazem ameaças. De acordo com Guilherme Barros, “quando eles chegam em dupla não incomodam muito, porém, quando estão num grupo de pelo menos seis, se tornam bastante agressivos.”

Integrante do Movimento Centro Novo, Cláudio Júnior informou que já aconteceu uma reunião com o Conselho Tutelar e, no encontro, algumas coisas ficaram acordadas. Como a principal função do Conselho é proteger o menor, ele defende uma ação coletiva que envolva toda a sociedade. Para alguns comerciantes, esses menores refletem a falta de estrutura familiar e, razão disso, preferem ficar nas ruas, recebendo algumas moedas, do que mesmo ir para a escola, que seria o local correto.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos