Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Em Boca da Mata, ASA perde de virada para o Santa Rita

13/03/2016 18h06

Na sequencia da 9ª rodada do campeonato alagoano, na tarde deste domingo (13), o time do ASA foi até a cidade de Boca da Mata e perdeu de virada para o Santa Rita por 2 x 1 , no estádio Olival Elias de Morais. Como já era esperado, o primeiro tempo começou com muita correria, marcação forte e muitas faltas. Já classificado para o hexagonal, o alvinegro começou num sistema 4-2-3-1, com Jean Carlos mais adiantado. O Santa Rita usava o mesmo esquema tático e, precisando do resultado, procurou pressionar e ainda no primeiro minuto teve uma boa oportunidade com o atacante Acácio.

Procurando manter a posse da bola, o ASA foi diminuindo o ritmo do Santa Rita e, aos 10 minutos, o volante Jorginho fez uma bela jogada e o lateral esquerdo Rodolfo Testoni abriu o placar. Após o gol, o time arapiraquense mudou para um 4-4-2, explorando a velocidade de Djalma e Jean Carlos. O jogo seguiu com boas oportunidades para os dois lados e o alvinegro ainda teve um gol anulado. No intervalo, o técnico Vica elogiou o posicionamento da defasa, porém, reclamou do meio para frente. Lembrou que foram jogadas treinadas e a equipe arapiraquense desperdiçou várias oportunidades de aumentar o placar.

Segundo tempo

O ASA voltou com Raul no lugar de Rafael, com o objetivo de facilitar a criação das jogadas de contra ataque, mas a substituição não surtiu o efeito esperado. Já o Santa Rita melhorou bastante com a entrada do meia atacante Fábio Lopes, que substituiu o atacante João Leonardo. O Leão da Mata passou a dominar o jogo e criou várias oportunidades, até que aos 21 minutos o baixinho Edjailson aproveitou uma falha de marcação do bloco defensivo alvinegro e cabeceou para empatar.

O técnico Vica ainda colocou em campo Dudé e Klenisson, mas o Santa Rita continuou melhor e conseguiu a virada numa cobrança de penalidade feita pelo meia Fábio Lopes.

Ficha Técnica

Santa Rita 2 x 1 ASA

Árbitro: José Ailton da Silva
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Wladson Michelângelo Oliveira

Santa Rita: João Paulo, Léo ( Damião), Everton, Jonny e Acácio; Jota ( Beleu), Rafael, Daniel Alves e Edjailson; João Leonardo ( Fábio Lopes) e Manoel Chuva. Técnico: Eduardo Nunes.

ASA: Tom, Chiquinho Alagoano, André Nunes, Ramon e Rodolfo Testoni; Jorginho, Kessi, Everton (Dudé), Rafael ( Raul) e Djalma ( Klenisson); Jean Carlos. Técnico: Vica

Outros Resultados:

Jogos do Sábado:

Em Coruripe: Penedense 1 x 3 7 de Setembro

Em Santana do Ipanema: Ipanema 0 x 1 CSE

Jogos de domingo:

Em Coruripe, no Gerson Amaral: Coruripe 1 x 1 Murici

Em Maceió, no Rei Pelé: CRB 1 x 4 CSA
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos