Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Bonecos de Papai Noel são degolados em Bom Conselho

16/12/2015 14h02
Bonecos de Papai Noel são degolados em Bom Conselho

Educação -  palavra muito usada por certos e determinados aqui em Bom Conselho (PE), mas, na prática, passa muito longe. Dias atrás já tinha feito duas postagens nesse blog sobre os "papais noéis", que foram degolados, tão logo a organização da ornamentação natalina começasse a trabalhar.

Hoje, nos deparamos com situações como essa (veja a foto), gente mesquinha, raivosa, rancorosa, de mal com a vida. Parece coisa mandada! Pelo jeito tem gente que não quer que as coisas deem certo no município. Se fizeram isso com um simples boneco, imagine com um ser humano...

Dias atrás escrevi o seguinte texto: "se o poder público não faz sua parte, reclamam, mas, se faz, reclamam do mesmo jeito". Atitudes mesquinhas e covardes como essa que fizeram mais uma vez com os bonecos de Papai Noel, devem ser combatidas ao rigor da lei, quer dizer, quando a lei funciona.

A ideia de ornamentar a cidade e deixa-la em clima de natal, é muito salutar, porém, tem gente em Bom Conselho não tem essa visão. Interessante, que em Garanhuns, impressiona a educação do seu povo. Praças ornamentadas, ruas e avenidas iluminadas, cheias de enfeites de natal, com bonecos de Papai Noel para todos os lados e ninguém mexe, ninguém depreda o bem público.

Sabe por que isso? Povo educado, civilizado e hospitaleiro. Por que aqui não seguir os mesmos moldes? Por que aqui ainda impera a política "do quanto pior, melhor"? Custa caro demais para vivermos como sociedade civil organizada?

Lamentamos profundamente esse tipo de comportamento!

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos