Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Vereador de Bom Conselho-PE sobrevive a capotamento de trator

07/07/2015 15h03
Vereador de Bom Conselho-PE sobrevive a capotamento de trator

Diante da gravidade que foi o acidente com o vereador Arlan da Barra, foi um milagre de não ter sofrido nenhum tipo de fratura. O vereador que tem 42 anos de idade, estava trabalhando com um trator arando terra nas proximidades do Distrito de Barra do Brejo, quando na volta para a Barra do Brejo, logo no início da descida da Serra dos Martins, ao bater num buraco, sofreu um capotamento, ficando por alguns instantes em baixo da máquina pesada.

Segundo a esposa do vereador Arlan da Barra, ele mesmo quem ligou para informar que tinha virado a máquina e que estava debaixo com as pernas presas sem poder sair. Por sorte, na hora do acidente, tinha por perto um garoto de aproximadamente oito anos de idade, que o auxiliou para que tivesse a tranquilidade de encontrar o celular que estava num compartimento do trator e ele mesmo ligar para a esposa e providenciar o socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado até a Serra dos Martins, zona rural de Bom Conselho, para fazer o socorro da única vítima do acidente, no caso, o vereador Arlan da Barra, que deu entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso sentindo dores nas pernas.

A chegada do SAMU com o vereador Arlan da Barra, em estado de choque, causou alegria para as pessoas que o esperava no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, pois, ele, Arlan, estava com vida. Vereadores, colegas, conhecidos, vizinhos, população em geral, ficaram ansiosos pelas informações sobre o vereador, repito, que por sorte saiu ileso (pela proporção do acidente), mas, que ficou por algumas horas em observação em um dos leitos do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso.

Com a notícia que não haveria maior gravidade com o vereador Arlan da Barra, foi um calmante para as pessoas que esperavam por informações na porta do hospital local. Segundo pessoas que foram até o local do acidente, foi a Mão de Deus que o protegeu. Ficar debaixo de um trator, que é pesado até mais (com variação de 3 a 6 mil Kg), com as pernas suportando todo o peso, ter ainda a tranquilidade de ligar para a esposa informando do ocorrido, e ter a sorte também de um garoto de oito anos estar por perto e o ajudar na busca de socorro, não tem outra explicação, que não seja a Mão de Deus nessa hora. Deduzo que o ANJO PROTETOR foi esse menino, que encontrou o celular desligado dentro de um espaço do próprio trator.

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos