Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Blogueiro de Barreiros é vítima de atentado à bala

21/06/2015 09h09
Blogueiro de Barreiros é vítima de atentado à bala

BARREIROS: O blogueiro pernambucano Ed Soares foi vítima na noite desta quarta-feira (17), de um atentado, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21h15, quando elementos em uma motocicleta abordaram Ed Soares desferindo três disparos contra o blogueiro, tendo um dos tiros atingido um vaso sanguíneo femural. A vítima foi socorrida e levada às pressas para o Hospital Dom Helder no Cabo de Santo Agostinho e logo após foi encaminhado para o Hospital da Restauração onde se encontra entubado em estado grave. 

O blogueiro é editor de um dos blogs mais acessados e combativos do interior do Estado e que tem se notabilizado por suas postagens contendo denúncias contra a gestão do prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, do PSB, aliado político do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Até o momento a polícia não divulgou a linha de investigação ou se já tem suspeitos para o caso deste crime de pistolagem que assombra nosso Estado. (FONTE: Blog da Noélia Brito)

NOTA DO BLOG

Minha solidariedade a toda a família do blogueiro ED. Infelizmente, o que ocorreu com ele pode acontecer com qualquer outro blogueiro, basta ter um trabalho sério e falar a verdade.

INTERESSANTE, que a Associação de Blogueiros Pernambuco, a qual já fiz parte (hoje não faço mais), não tem sido solidária com os blogueiros em todos os sentidos. Vou citar dois exemplos: O blogueiro de Garanhus do Agreste Violento, Paulo Fernando, passou por um momento difícil de saúde, pois, foi vítima de acidente, nunca recebeu um ligação sequer da presidência da ABLOGPE, para saber como ele estava.

O blogueiro e jornalista Roberto Almeida, está com problemas sério de saúde, internado no Recife, também não recebeu solidariedade nenhuma. Agora, a vez do blogueiro ED, que foi vítima de atentado à bala.

Quando estava sendo membro da ABLOGPE, sempre solicitava ao Dr. Presidente, que criasse mecanismos, para que pelo menos nos aniversários dos blogs ou blogueiros, enviasse um cartão (on-line) de parabéns, nunca foi feito. 

Se hoje a Sala de Reuniões da ABLOGPE recebe o nome do blogueiro e fundador da entidade, ARLINDO de Macaparana, foi uma iniciativa minha, que apelei a presidência para que o mesmo tivesse sido lembrado, diante da importância que foi o referido blogueiro.

Por tanto, amigos, a Associação de Blogueiros de Pernambuco, está meramente preocupado com seu capitalismo, pena que certos e determinados blogueiros do estado estão "embriagados pela entidade", diante de muitas promessas ainda advindas.

Para finalizar, torcemos para que o blogueiro ED, possa sair dessa com vida.

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos