Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

População em pânico

11/11/2014 13h01

A Secretaria de Saúde de Caruaru deve se pronunciar, na tarde desta terça-feira, sobre um possível caso de ebola no município. Por precaução, a Policlínica do Vassoral, para onde o paciente foi levado, foi interditada.

O homem, suspeito de ter o contraído o vírus, permanece internado na unidade de saúde isolada. De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, o paciente é brasileiro.

Mais informações, como o estado de saúde do paciente, serão divulgadas durante entrevista coletiva, marcada para o final da tarde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Secretaria de Saúde de Caruaru já entrou em contato com o Governo do Estado e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola.

A hipótese mais provável é que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste, ainda hoje, para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde.

Não há qualquer motivo para pânico. Todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde voltará a informar ao povo de Caruaru e região.

Prefeitura de Caruaru

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos