Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Menino de 9 anos cai de ônibus e morre quando ia para a escola

10/06/2014 19h07

O menino João André da Silva Andrade, 09 anos, morreu ao cair de um ônibus na rodovia PE 177, na manhã desta terça-feira (10), município de São João – PE. O acidente ocorreu próximo do Sítio Oitenta, localidade onde a vitima morava.
Segundo a polícia, o menino estava indo para a escola quando a porta do ônibus, que estaria danificada, abriu, e a criança caiu na pista e morreu no local; e que o motorista do coletivo não parou para socorrer a vitima, mesmo tendo sido avisado pelas outras crianças que pediram para parar o carro.
NOTA DO BLOG
Esse acidente de hoje deixa um grande alerta para as autoridades, especialmente, nos municípios que dependem desse tipo de transporte e que muitas vezes é tratado com desdém. É necessário que haja um acompanhamento diário da revisão desses veículos. Muitas vezes os carros que são locados não tem a atenção devida pelos proprietários e os prefeitos relaxam e não procuram saber como estão trafegando esses transportes escolares. O que aconteceu de hoje, pelos informes, a porta do ônibus já estava quebrada há um certo tempo, relaxaram e não deram atenção devida. Infelizmente, tem que acontecer tragédias desse tipo para que alguma medida seja tomada. Infelizmente! A família do garoto, nossos sentimentos!
Outras informações chegaram a redação desse blog constando o seguinte: O município contrata uma empresa e terceiriza o serviço e a empresa contratada fiscaliza o trabalho dos transportadores escolares. Mas, a responsabilidade de revisão e manutenção do veículo contratado é do proprietário do carro, seja pequeno ou grande.
Postado por Cláudio André às terça-

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos