Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Palmeira deixa de ser a Terra do Amor para ser a Terra do Terror

06/05/2014 16h04

Nunca se viu na história de Palmeira dos Índios, um índice tão alto de violência, isso nos últimos cinco anos. Nunca se matou tanto, nunca se roubou tanto, como vemos nos dias atuais em Palmeira. O que aconteceu hoje às 7 horas da manhã, um empresário ter seu comércio invadido e ainda ser morto à tiros, por elementos de alta periculosidade, que se acham acima da lei. Isso é o retrato do descaso social que assola na cidade. Palmeira se tornou uma terra sem lei. Palmeira virou refém da bandidagem. Você sabe que sai de casa, mas, não sabe se volta, aliás, até dentro de casa não se tem mais tranquilidade, justamente pela audácia dos elementos. A maconha, o crack, são drogas que estão enraizadas na cidade. O número de assaltos à mão armada, arrombamentos, jovens envolvidos com a bandidagem, etc., cresceu assustadoramente. Um dia Palmeira dos Índios, teve o título de “terra do amor”, hoje, está conhecida como a “terra do terror”. Será que as autoridades constituídas não veem nada disso acontecendo? Será que o interesse dos políticos locais, somente é o voto? E a população vai continuar refém dessa marginalidade desenfreada? A quem vamos apelar? A quem vamos pedir proteção, senão for a de Deus?
Morei em Palmeira dos Índios, dezesseis anos, foi onde cresci profissionalmente e como pessoa, tenho filhos morando na cidade, eis a minha preocupação. Quando fui repórter das emissoras de rádio da cidade, era a maior dificuldade para se ter uma notícia policial ao chegar na delegacia e batalhão de polícia, hoje, a situação se inverte, é coisa rara, você não ouvir no rádio as tragédias que vem acontecendo em Palmeira dos Índios, que hoje é um bairro de Arapiraca.
Palmeira dos Índios cresceu como “rabo de cavalo”, ou seja, para baixo. Qual seria o motivo desse decrescimento? A briga política. Políticos que pensam somente em si e o povo que se dane. Está na hora do povo de Palmeira a ter vergonha na cara e aprender a votar. A violência desproporcional que ocorre na terra de Tlixi e Txiliá, é fruto da desigualdade social, da cidade sem políticas públicas, de governantes olhando para o “próprio umbigo”. A impunidade só faz as estatísticas aumentarem no município.
Nada disso o povo de Palmeira dos Índios merece estar passando.

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos