Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Assembléia Legislativa de PE realiza concurso público

09/01/2014 13h01

O concurso público da ALEPE terá 100 vagas, com oportunidades para os níveis médio e superior de formação. Do total, são 40 oportunidades para o cargo de agente legislativo, que exige a formação no nível médio com remuneração de R$ 4.780,74. As outras 60 vagas são para o nível superior, em diversas áreas, nos cargos de técnico e analista. Os ganhos, nesse caso, são de R$11.315,33. Os servidores têm direito a gratificações, como auxílio-alimentação e saúde. As provas devem ser aplicadas no primeiro trimestre de 2014.

Há informações que especialidades como consultor legislativo (21 vagas), jornalista (20), profissional de informática (5), contador (2) e engenheiro (2) estavam confirmadas. Para técnico de nível superior, as vagas seriam para as áreas de Eletrônica (2), Contabilidade (3) e Informática (5).

Já que 2014 é um ano eleitoral, o Poder Legislativo de Pernambuco tem pressa em abrir o concurso, já que a seleção tem até 30 de junho para ser homologada. Isso porque, de acordo com o Artigo 73 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997, não é permitido realizar nomeações e exonerações de servidores no período dos três meses que antecedem as eleições até a posse dos eleitos.
Mais informações você terá no site da ALEPE.

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos