Cláudio André

Cláudio André

Cláudio André

Posto Fiscal da Serra das Pias serve de esconderijo para assaltantes

28/12/2013 17h05

                                   

Quem está em Arapiraca e deseja ir até a cidade de Caruaru, por exemplo,  terá de todo jeito passar pela Serra das Pias, principal acesso para chegar a PE-218. Num percusso de 40 Km, o condutor terá de passar pelos 22 quebra-molas que ficam entre o Posto Fiscal da Serra das Pias (que está fechado) e a cidade de Terezinha,  que já estão precisando de pintura, além de novas placas de sinalização.

Trafegar à noite por esse trecho o risco é grande de sofrer um assalto.

Infelizmente, a incompetência do Governo do Estado é tão grande que deixou fechar o Posto Fiscal da Serra das Pias, tirando o policiamento do local que servia também de barreira policial.

Hoje o prédio está obsoleto, sem nenhuma utilidade, servindo de ponto para a bandidagem, que age tranquilamente, sem ser incomodada pelas autoridades policiais.

Você que vai atravessar a fronteira de Alagoas-Pernambuco, especialmente pelo trecho já mencionado, faça uma oração forte para os santos te protegerem, por que se depender das autoridades de Alagoas, você será o próximo a ser vítima da violência desenfreada que assola todo o Estado, e na Serra das Pias, não é diferente. Vários caminhoneiros e proprietários de veículos particulares, já foram assaltados neste ponto.

Tomara que as autoridades se conscientizem e façam alguma coisa para evitar o crescimento de assaltos na Serra das Pias.

O prédio que você ver na foto acima, à noite fica às escuras, e na frente tem dois quebra-molas, obrigando os motoristas a pararem seus veículos. Nesse momento, os assaltantes cometem o delito. Fica o alerta para as autoridades!

Sobre o blog

Poeta, radialista profissional e escritor. Membro Efetivo da Associação Alagoana de Imprensa, Diretor-Executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco - ABLOGPE, Membro da Comissão Nacional da Blogosfera. Tem Onze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa Reg.678 Fundador da Rádio Olho d'Água FM

Arquivos