Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Morre dona Maria do Tecido, comerciante tradicional de Teotônio Vilela

Maria Josefa da Silva Leite, conhecida como Maria do Tecido, tinha 65 anos e faleceu em virtude de complicações causadas por insuficiência renal e problemas cardíacos.

11/07/2020 23h11
Morre dona Maria do Tecido, comerciante tradicional de Teotônio Vilela

Faleceu, no início da tarde deste sábado (11), aos 65 anos de idade, a comerciante Maria Josefa da Silva Leite, conhecida como Maria do Tecido. Segundo informações de familiares, o óbito se deu em consequência de complicações causadas por insuficiência renal e problemas cardíacos. Maria do Tecido, como era conhecida por causa da atividade comercial que desenvolvia, sofreu um VAC, no mês de abril último.

Desde então, sua saúde ficou um pouco mais fragilizada, vindo a se agravar nos últimos dias. Apesar das orientações médicas e insistência dos familiares, que tentavam mantê-la distante do trabalho, a comerciante só se afastou das atividades profissionais quando foi internada a poucos dias.

Maria Josefa da Silva Leite, iniciou as atividades no ramo de venda de tecidos, ainda em sua terra natal, União nos Palmares. De lá, migrou para São Miguel dos Campos, onde passou apenas dois anos. Depois, mudou-se com a família para a recém emancipada cidade de Teotônio Vilela, ainda no final dos anos 1980, onde abriu sua loja, e passou a ser conhecida como dona Maria do Tecido. Só em Teotônio Vilela, Maria Josefa Leite atuou por cerca de 35 anos.

O empreendedorismo da comerciante inspirou os filhos, que, em sua maioria, atuam como microempreendedores nas mais diversas áreas, entre os quais, drogarias e autoescolas.

O corpo de Maria do Tecido está sendo velado no ginásio de esporte “O Raizão”, localizado em frente ao Lions Clube de Teotônio Vilela. O sepultamento está marcado para as 09 horas deste domingo (12), no cemitério Menino Jesus de Praga, no centro.

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos