Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

[VÍDEO] Teotônio Vilela confirma 7 novos casos de coronavírus, nesta terça-feira (5)

Dos casos positivos, 4 são profissionais que trabalham no município diariamente, mas residem em Maceió.

06/05/2020 12h12
[VÍDEO] Teotônio Vilela confirma 7 novos casos de coronavírus, nesta terça-feira (5)

Nesta terça-feira (05), foram confirmados 07 novos casos da Covid-19 em Teotônio Vilela. A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde do Município, Izabelle Alcântara Pereira, através de vídeo divulgado em suas redes sociais. Segundo a secretária, são três casos confirmados de vilelenses infectados e quatro casos diagnosticados de profissionais que atuam na área de saúde em Teotônio Vilela, mas residem em Maceió.

Segundo ainda a secretária, os casos relacionados aos residentes no município tratam-se de duas mulheres, profissionais de saúde, com idades de 41 a 50 anos, e um comunitário do sexo masculino, com 50 anos de idade. Segundo ainda Izabelle, eles se encontram estáveis, sem apresentar sintomas graves da doença.   

Em relação aos quatro casos conformados dos profissionais que atuam no município, a secretária explicou que eles vinham em veículo locado, e que já foram afastados de suas atividades, a fim de evitar a disseminação da doença no município de Teotônio Vilela.

Segundo apurou o blog, dos casos confirmados entre os profissionais que atuam no município e residem em Maceió, dois trabalham no mesmo setor, que não atendeu ao público nesta terça-feira (05).

Ainda segundo as informações, todos os profissionais que atuavam com os servidores que testaram positivo fizeram os testes para poder voltar ao trabalho. Entre os que testaram positivo para o novo coronavírus, nesta terça-feira, havia sintomáticos e assintomáticos, ou seja, nem todos apresentavam sintomas da doença quando fizeram o teste, conforme informou a assessoria da secretaria de saúde.

 

 

Em relação as medidas editadas para endurecer as normas de isolamento no município, nenhuma nova orientação foi anunciada depois da informação dos novos 7 casos confirmados. Mesmo porque, o novo decreto nº 69.722, de 4 de maio de 2020, do Estado de Alagoas, divulgado pelo Governador Renan Filho na tarde desta terça-feira, já mantêm as normas adotadas anteriormente no estado, e limita outras atividades, afim de conter o avanço da Covid-19, como o uso de mascaras, que passa a ser obrigatório em todo o território alagoano.

Entre as novas medidas adotadas, destacam-se as seguintes: estabelecimentos comerciais essenciais devem funcionar com apenas metade da capacidade de clientes, limitando-se a uma pessoa por família; municípios passam a ter obrigação de fiscalizar filas e aglomerações – o que o município de Teotônio Vilela já havia adotado há pouco mais de uma semana –; fica vedado acesso a praias, calçadões, praças e alamedas; ou seja, as caminhadas estão suspensas, bem, como o trânsito das pessoas nos logradouros públicos. Sobre o uso das máscaras – que passa a ser obrigatório – e a permanência das pessoas nas ruas, que passa a ser proibido, a Polícia Militar deve realizar a fiscalização, fazendo inclusive abordagens nas ruas.

Nesta terça-feira (05) alagoas já registrava 1606 casos confirmados do coronavírus no estado, e 80 óbitos. Já o Brasil registrou, só nesta terça, 600 novas mortes pela doença, totalizando 7.966 casos fatais da Covid-19 até o momento. O número de infectados chegou 116.299 casos confirmados.

 

Assista o vídeo:

 

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos