Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Sobe para 120 os casos suspeitos de coronavírus em todo o estado de Alagoas

Informações foram repassadas pelo Governador Rena Filho e Secretário de Saúde Alexandre Aires, em live, no início da noite desta segunda (23)

23/03/2020 19h07
Sobe para 120 os casos suspeitos de coronavírus em todo o estado de Alagoas

Ao lado do secretário de saúde Alexandre Aires, o Governador Renan Filho (MDB), divulgou, no início noite desta segunda-feira (23), o boletim diário sobre os casos relativos ao coronavírus. Segundo o secretário, o número de casos suspeitos subiu para 120.

O total de casos confirmados somam 08, dos quais, 01 já está totalmente curado – tendo saído, inclusive, do isolamento – e outro caso que, segundo o governador e o secretário, foi diagnosticado em Alagoas, mas que trata-se de uma pessoa que reside no Rio de Janeiro e que, portanto, resolveu voltar para o seu estado de origem.

Alexandre Aires afirmou ser faknews a informação de que haveria um caso grave de um paciente que estaria entubado no hospital. Segundo o secretário, o que houve foi que, um paciente que está entubado fez teste para a Covid-19, mas o exame deu negativo.

“Essa semana, realmente, houve um teste para uma pessoa que estava entubada, e o teste deu negativo para novocoronavírus. Pode ter gente que esteja sendo testada e está em situação hospitalar, não tem nenhum caso ainda reconhecido pelo governo do estado. Dos oito casos que tivemos – recapitulando – dois: um foi curado e o outro voltou para o seu estado de origem, pra o Rio de Janeiro, e seis casos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelo Cievs. Isso não quer dizer que a gente não possa ter um caso pra daqui a pouco ser identificado algum caso hospitalizado, mas no momento, nós não temos”, disse Renan.

 

 

Segundo o governador, os pacientes que deram positivo para o novo coronavírus têm sintomas leves e passam bem. Conforme disse Aires, são 20 tipos de gripe, além da Covid-19. Considerando esses dado informado pelo secretário, dos casos suspeitos muitos podem ser descartados. Até agora, foram 64 pacientes os que tiveram o exame negativo para Covid-19.

Renan Filho anunciou ainda que o Hospital da Mulher está sendo preparado para atender apenas mulheres de todo o estado de Alagoas que, possivelmente, venham contrair o novo coronavírus. Os trabalhos do Hospital da Mulher estão sendo transferidos para a Clínica Nossa Senhora de Fátima. Além disso, o governo está equipando novos leitos de UTI para lidar com a pandemia nos próximos dias, caso o número de infectados aumente. Filho frisou ainda que todos os casos confirmados estão em Maceió, e todos estão isolados em casa.

Ainda na live, Renan Filho destacou as cidades que estão com casos suspeitos no estado: : Arapiraca,  Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Cajueiro, Coruripe, Flexeiras, Inhapí, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Monteirópolis, Ouro Branco, Palmeira dos índios, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Real do Colégio e Rio Largo.

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos