Claudemir Calixto

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Boas Novas

AL-105: "Vamos retomar essa obra em breve”, afirma Renan Filho

Obra deve ser concluída através da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL).

POR: Claudemir Calixto
Obra da AL-105 deve ser retomada
DIVULGAÇÃO

Depois de anunciar nesta sexta-feira (10), em sua página no Facebook, que falta pouco para que a estrada que liga Pindoba à AL-445 seja entregue a população, seguidores do Governador Renan filho cobraram a conclusão de outra obra com importância semelhante: da AL-105, que liga parte da zona da mata e do agreste alagoano ao litoral sul.

A obra teve início ainda em 2017 e tinha a previsão para ser entre em até 180 dias, mas estagnou depois da construção da ponte sobre o rio poção. O projeto, para ser completado e entregue, além da ponte, que já foi feita, prevê a restruturação dos 24,4 quilômetros, ligando os municípios de Teotônio Vilela e Coruripe. Os departamentos responsáveis pela obra, quando foi anunciada, eram a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL).

Ao blog o Governador disse que tem boas notícias em relação a estrada. “Sobre a conclusão da AL-105, temos boas novas. Vamos retomar essa obra em breve”, afirmou.

AL-105, que liga Teotônio Vilela à Coruripe

 

Pindoba

Sobre a estrada que liga Pindoba à AL-445 ele disse que a obra, orçada em R$ 18,5 milhões, é uma reivindicação de anos da população: “é um desejo antigo da população que sofre com uma estrada de barro há anos”, comentou Renan Filho. Na visita ao município, segundo a postagem do Governador, ele inaugurou, junto ao prefeito, a Ponte do Toré e visitou a obra de um ginásio na cidade.

 

Estrada que liga Pindoba à AL-445

 

Belo Monte

Ainda no interior, Renan Filho destacou a fase avançada da estrada que dá acesso ao município de Belo Monte. Segundo ele, o Governo conseguiu tirar a obra do papel e financiá-la com recursos próprios. Segundo Filho, “as estradas do nosso estado são referência em todo o país”, destacou.

 

Estrada de acesso à Belo Monte

 

 

 

Galeria de Fotos


Agreste alagoano Belo Monte CLAUDEMIR CALIXTO coruripe Governo do Estado Pindoba Renan Filho TEOTÔNIO VILE Zona da Mata

Comentários