Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Principais bairros de Teotônio Vilela sofrem apagão na virada do ano.

Falta de energia durou quase 24 horas e causou transtornos ao comércio e à população

02/01/2020 15h03
Principais bairros de Teotônio Vilela sofrem apagão na virada do ano.

A chegada do ano novo para boa parte dos moradores de Teotônio Vilela, no Agreste Alagoano, se deu às escuras. Por volta das 19:30H o fornecimento de eletricidade sofreu queda em diversos bairros e ruas da cidade. Foram atingidos parte do bairro Gerais, Inhumas, conjuntos João Lourival, Felizardo I e II, e boa parte do centro com parcela da avenida Maria Geane, que corta toda a cidade.

Por conta do problema, foram registrados diversos transtornos: bares fecharam mais cedo ou não abriram, postos de combustíveis ficaram sem atender aos motoristas, famílias tiveram que buscar alternativas para não perder carnes e não deixar esquentar bebidas.

“Pior que passar a virada do ano à luz de velas foi não receber uma resposta plausível, da Equatorial”, é o que contou ao blog um usuário que não quis se identificar. Segundo ele, já na manhã do dia primeiro fez uma ligação para a fornecedora e foi informado de que a responsável ainda não sabia qual teria sido o motivo da falta de energia.

“Como pode, você ligar mais de doze horas depois de faltar eletricidade e a companhia ainda nem saber que estava faltando energia e nem o motivo disso? Isso sem falar em outros absurdos que já vêm acontecendo, como como desligamento por um talão, aviso de corte antes de 30 dias de atraso e multas sem justificativass", desabafou.

Outro usuário, que também não quis revelar o nome, foi mais além: “dizem que o serviço deveria melhorar, mas acontece justamente o contrário. Eu acho que eles estão racionando. Porque não tem lógica, foram quase 24 horas sem energia e sem justificativa alguma”, afirmou. O fornecimento de energia nos bairros afetados foi reestabelecido por volta das 15:30H deste dia primeiro.

Capital do Agreste

Em Arapiraca os bairros São Luiz, Primavera, Centro, Itapuã, Massaranduba, Bom Sucesso, Baixa Grande, Novo Horizonte e Santa Edwiges ficaram sem o fornecimento de energia depois que um temporal atingiu a cidade. A eletricidade voltou a funcionar normalmente cerca de 20 minutos depois.

O blog tentou contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia, para obter informações sobre o problema em Teotônio Vilela, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido êxito.