Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Morre Florentino Santana, empresário e ex-prefeito de Teotônio Vilela

Ele passou mal quando estava em casa com a família, foi socorrido, mas não resistiu.

02/01/2020 02h02
Morre Florentino Santana, empresário e ex-prefeito de Teotônio Vilela

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (01), o empresário Florentino de Almeida Santana (73). Florentino Santana foi prefeito do município de Teotônio Vilela (1992-1996), e era proprietário do Grupo Santana, uma rede local de lojas do seguimento de móveis e eletrodomésticos, com 45 anos em atividade no município.


O empresário havia tido problemas de saúde há pouco mais de um mês e, por conta disso, passou a fazer hemodiálise. A família estava reunida em sua residência, ainda comemorando a chegada do ano novo, quando Florentino passou mal. Ele chegou a ser socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu.

Filho de empreendedor, desde que deixou a política, ainda em meados dos anos 90, Florentino Santana voltou a se dedicar ao empreendedorismo. Além dos negócios no ramo de roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos, o empresário também atuava no ramo de hotelaria, era proprietário de uma das pousadas mais destacadas da cidade, a Pousada Santana.


Há muitos anos Florentino Santana dividia a administração do grupo de empresas com a esposa, Marili Santana, e os filhos Flávio, Fernando e Fábio Santana. A filha mais nova, Fabiane Santana, formou-se em direito e atua como advogada.


O corpo do empresário está sendo velado em sua residência, localizada à rua Vereador Miguel Tavares, 476, próximo à Praça Multieventos. O sepultamento, segundo informações da família, será às 16H:00 horas desta quarta-feira (02), no Cemitério Menino Jesus de Praga, no centro. 

A notícia da morte do empresário causou muita comoção no município e repercusão nos aplicativos sociais. O prefeito Joãozinho Pereira decretou luto oficial de três (03) dias. 
 

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos