Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Emagrecer é um caminho de eternas recaídas, mas desistir é inaceitável

08/11/2016 22h10
Emagrecer é um caminho de eternas recaídas, mas desistir é inaceitável

É, eu sei. Faz tempo que eu não falo com vocês por aqui. Infelizmente para quem está muito acima do peso, emagrecer é um caminho de eternas recaídas. Mas desistir é a atitude menos ideal para se tomar.

Depois que se cai em tentação, voltar ao foco é realmente complicado. E foi bem isso que aconteceu comigo.

O que eu consegui perder durante um ano inteiro, recuperei em poucos meses e cá estou eu para recomeçar do zero.

Depois de perceber que meu corpo estava me incomodando e interferindo na minha saúde (falta de ar, cansaço e sonolência, principalmente), resolvi procurar um médico.

Acabei de chegar de uma consulta com uma endocrinologista. A coisa começou a ficar complicada com o Indice de Massa Corporal. O meu deu bem acima do que eu achava que daria: 36,7.

Esse número me classifica como sendo um obeso tipo II (índice entre 35 e 39,9). Confesso que fiquei bem assustado, pois, segundo a médica, é nessa fase da obesidade que o corpo começa a apresentar problemas sérios de saúde, como hipertensão, por exemplo.

A médica me deu alguns conselhos bem úteis e me passou uma série de exames de sangue, para analisar todas as minhas taxas.

Além disso, também terei que fazer uma ultrassonografia do abdômen superior. Como sou conveniado a um plano de saúde, ela me encaminhou para uma nutricionista, que deverá me acompanhar durante vários meses.

A partir de agora é focar nos objetivos e conquistar um corpo legal e o melhor de tudo: ficar em dia com a saúde. Assim que saírem os resultados dos exames eu volto aqui para contar tudo com detalhes pra vocês.

Lembrem de seguir nosso diário de bordo no instagram: @Cademeutanque.

Sobre o blog

O @Cademeutanque começou como um perfil no instagram alimentado pelo jornalista Erick Balbino, que mudou seus hábitos alimentares para se tornar uma pessoa mais saudável. A partir de agora ele estará compartilhando com os leitores do Portal 7 Segundos suas experiências e dando dicas tomando sempre como base estudos e entrevistas feitas com especialistas.

Arquivos