Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Cadê meu tanque?

Emagrecer e perder peso são coisas diferentes. Ententa o porquê

26/08/2015 18h06
Emagrecer e perder peso são coisas diferentes. Ententa o porquê

Milhares de pessoas lutam diariamente com a balança, mas será mesmo que o peso estipulado na balança é tão importante para quem quer ter o "corpo perfeito". Quando se fala em emagrecimento, as pessoas logo pensam em perda de peso, mas ao contrário do que o senso comum imagina, emagrecimento e perda de peso são coisas completamente diferentes.

Dois indivíduos podem ter a mesma altura, o mesmo peso e estruturas corporais completamente diferentes. Isso acontece porque para emagrecer uma pessoa não precisa necessariamente perder peso. Em alguns casos pode até acontecer de reduzir o peso na balança e engordar porque a quantidade de gordura corporal aumentou ao invés de reduzir.

Se você, assim como eu, está com um percentual de gordura acima do recomendado, esqueça a balança e foque em perder esta excessiva quantidade de gordura, pois é ela que que traz riscos de problemas de saúde, assim como causa grandes desconfortos estéticos.

Vale lembrar que um quilo de gordura ocupa um espaço muito maior no corpo do que um quilo de músculo. Por isso, muitas pessoas podem ter um corpo legal, mesmo tendo a mesma altura e peso que você.

Quando uma pessoa foca muito na perda de peso, acaba perdendo basicamente massa magra (músculo), permanecendo, ou até aumentando, a quantidade de gordura ingerida com dietas malucas, que já falamos por aqui.

Exercícios físicos musculares, como ginástica localizada, pilates e musculação, assim como treino regular e alimentação equilibrada são as principais dicas para reduzir o percentual de gordura.

É comum pessoas que querem emagrecer ficarem mais de 2 horas malhando e reduzir bruscamente a ingestão de alimentos. Essa situação pode fazer o organismo usar, além da gordura, a massa muscular como fonte de energia".

Sobre o blog

O @Cademeutanque começou como um perfil no instagram alimentado pelo jornalista Erick Balbino, que mudou seus hábitos alimentares para se tornar uma pessoa mais saudável. A partir de agora ele estará compartilhando com os leitores do Portal 7 Segundos suas experiências e dando dicas tomando sempre como base estudos e entrevistas feitas com especialistas.

Arquivos