Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Vídeo: Joãozinho Pereira realiza Sonho da Casa Própria para 150 famílias em Teotônio Vilela

13/11/2017 11h11
Vídeo: Joãozinho Pereira realiza Sonho da Casa Própria para 150 famílias em Teotônio Vilela

Em um dia de muita emoção, o prefeito do Município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, contemplou mais de 150 famílias com a entrega das Casas do Programa Minha Casa, Sonho Garantido.

“Conseguimos acolher centenas de famílias que estavam à beira de serem despejadas das suas casas”, disse Joãozinho Pereira.

A Prefeitura vem adquirindo às residências financiadas pela Caixa Econômica Federal em Teotônio Vilela, que estavam em processo de execução judicial por problemas de fraude ou falta de pagamento e doando-as às famílias que se enquadram nos critérios definidos junto à Caixa, Justiça Federal e à Assistência Social do Município.

Segundo a Secretária de habitação, Ivana Pacheco, “o prefeito Joãozinho Pereira teve essa sensibilidade de ajudar essas pessoas, o que surpreendeu até mesmo o pessoal da caixa e da justiça”.

O Gestor Municipal lembrou e agradeceu a mobilização e o empenho de todos os envolvidos para que o projeto se tornasse uma realidade em Teotônio Vilela.

“Com uma grande articulação conjunta, que se uniram para fazer o bem, Justiça Federal, Caixa Econômica e Prefeitura, entregamos 150 casas, nesta 1ª etapa do Programa em nossa cidade,” disse Joãozinho Pereira.

Cerca de 600 residências financiadas pela Caixa Econômica Federal estão com problemas, em processo de execução judicial, por conta de fraudes entre compradores “laranjas”, construtoras e falta de pagamento.

O projeto de Joãozinho Pereira, Programa Minha Casa, Sonho Garantido, quer fazer mais e melhor e tem se empenhado em adquirir o máximo possível dessas residências da Caixa para atender às famílias em situação de despejo e vulnerabilidade Social.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos