Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Educação Vilelense ganha, mais uma vez, 1º Lugar em Prêmio Nacional

O Prêmio Vilmar Rosa de Mendonça é concedido com base nas Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação.

09/11/2017 08h08
Educação Vilelense ganha, mais uma vez,  1º Lugar em Prêmio Nacional

A educação do município de Teotônio Vilela é, novamente, destaque e ganha o *1º lugar do Prêmio Nacional Vilmar Rosa Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação*  categoria II – Exercício da função normativa e estruturação do Sistema Municipal de Ensino – regulamentação complementar e inovações. O Prêmio, de iniciativa da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, visa identificar, divulgar e reconhecer experiências exitosas dos Conselhos Municipais de Educação do Brasil, no exercício das suas funções, tendo em vista contribuírem para a garantia do direito à educação. 

Assim como determina o edital do Prêmio, o município de Teotônio Vilela apresentará suas experiências em mesa específica no XXVII Encontro Nacional da UNCME, realizado em Ilhéus-Bahia, no período de 27 a 29 de novembro de 2017. 

O relato de experiência que concedeu o Prêmio ao Conselho Municipal de Educação de Teotônio Vilela refere-se a  implementação da Resolução nº 03/2015, alterada pela 01/2017 do Conselho Municipal de Educação - CME  que estabelece normas para oferta da Educação de Jovens e Adultos organizada por períodos semestrais, no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

A organização da EJA por período semestral em Teotônio Vilela, além de oferecer aos alunos a oportunidade de concluir o ensino fundamental em menos tempo, sem prejuízo na aprendizagem, tem contribuído significativamente para reduzir o índice de abandono escolar e distorção idade escolaridade, bem como para motivar a matrícula de novos alunos.

O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Teotônio Vilela tem realizado um trabalho articulado, com foco na melhoria da educação, tendo como premissa a gestão democrática e participativa.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos