Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Para enfrentar a crise, prefeito reduz o próprio salário e de secretários em 25%

Joãozinho Pereira evita fazer demissões em massa e mantém serviços para a população

24/10/2017 22h10
Para enfrentar a crise, prefeito reduz o próprio salário e de secretários em 25%

Diante da redução nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, ICMS e ISS, que vem caindo mês a mês, o prefeito do Município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, busca alternativas para manter em equilíbrio às finanças da cidade.

Cortando na própria carne

O prefeito determinou através do DECRETO Nº 021/2017, a redução do próprio salário em 25%, bem como de todo o primeiro escalão da gestão municipal, com percentuais que variam entre 10% e 25% do subsídio.

Segundo o gestor, o corte na própria carne “é necessário para a adequação das finanças do município”.

Manutenção de Serviços e Empregos

Com a Economia o Gestor visa à manutenção dos serviços essenciais à população, o pagamento em dia dos servidores e fornecedores, bem como a continuidade da prestação de serviços de Saúde, Educação e Assistência, não desfalcando, inclusive, o quadro de servidores com demissões em massa.

Redução de Secretarias

Para enxugar as despesas da máquina pública, o prefeito também extinguiu secretarias, incorporando-as e seus serviços a outras.

Responsabilidade

Joãozinho Pereira disse “que é seu dever defender e zelar pelo bom desempenho e funcionamento dos bens e serviços públicos em prol dos Vilelenses”.

Demissões em Massa

Com a Crise, outras prefeituras alagoanas estão promovendo demissões em Massa, inclusive de áreas essenciais como Saúde e Educação, afetando diretamente o atendimento à População.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos