Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Marx Beltrão fica de fora e não é escolhido como vice-líder do Governo

12/03/2019 15h03
Marx Beltrão fica de fora e não é escolhido como vice-líder do Governo

O Deputado Federal e ex-ministro, Marx Beltrão (PSD/AL), chegou a confirmar o convite para ser vice-líder do governo Bolsonaro, e que estaria a aguardar apenas a definição do seu partido o PSD. Entretanto, a publicação de hoje 12, do Diário Oficial da União, traz os nomes dos novos vice-líderes, e o de Marx Beltrão não está entre eles.

Do PSD, partido de Marx Beltrão, o nome que foi escolhido para compor a lista de vice-líderes do governo é o do senador pelo Estado do Acre, Sérgio Petecão (PSD-AC).

Os demais indicados são: os senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) e os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Celso Russomano (PRB-S), José Rocha (PR-BA), Pr. Marco Feliciano (Pode-SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), Pedro Lupion (DEM-PR) e Bia Kicis (PSL-DF).

Os Parlamentares de Alagoas têm ficado cada vez mais distantes dos espaços estratégicos no Governo Federal.

 

Nota

Sobre a matéria acima, a assesoria do deputado federal Marx Beltrão enviou nota ao blog, vejamos:

Nota ao Blog do Tinho

A assessoria do deputado federal Marx Beltrão (PSD) informa que, diferentemente do que contextualiza e sugere o blogueiro Tinho (Wellington Silva), Marx Beltrão não deixou de ser “escolhido” para a vice-liderança do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

Como registrado pela imprensa alagoana, Marx Beltrão foi convidado para o posto pelo líder do governo na Câmara, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO). Entretanto, desde o primeiro momento, Beltrão afirmou que somente assumiria a função se o seu partido, o PSD, passasse a integrar a base de apoio do governo Bolsonaro.

O fato é que o seu partido, até o presente, não integra esta base de apoio. Diante desta realidade, como já divulgado, Marx Beltrão não aceitou o convite para a referida vice-liderança.

A decisão do senador Sérgio Petecão (PSD/AC) de assumir a vice-liderança no Senado se deu, provavelmente, sem levar a questão partidária, posição esta que merece ser respeitada.

Deste modo, o blogueiro se equivoca integralmente ao aventar a hipótese de Marx Beltrão não ter sido “escolhido” para a vice-liderança, como se rejeitado o fosse e como se isso representasse demérito em sua atuação parlamentar.

Atenciosamente,

Assessoria do Deputado Federal Marx Beltrão

 

Em tempo, o blog esclarece que não foi e não é objeto de "demérito" de qualquer de seus citados,  no caso em tela, é visto que a análise paira ainda sobre a falta dos parlamentares nos espaços estratégicos frente à Câmara e ao Governo Federal, explicitado na matéria: Os Parlamentares de Alagoas têm ficado cada vez mais distantes dos espaços estratégicos no Governo Federal.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos