Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Excelência na Educação: Município de Teotônio Vilela ganha prêmios por excelentes notas no IDEB e destaque no Programa Escola 10

20/12/2018 18h06
Excelência na Educação: Município de Teotônio Vilela ganha prêmios por excelentes notas no IDEB e destaque no Programa Escola 10

Na noite desta quarta-feira (19), o município de Teotônio Vilela foi homenageado, em evento solene, por ter conquistado uma das melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, no estado de Alagoas.

O evento foi marcado por duas iniciativas do governo estadual, o Premio IB Gatto Falcão e o Programa Escola 10, ambos com o objetivo de motivar os municípios alagoanos na implementação de ações estruturantes com foco na melhoria do processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente a nota do IDEB.

Duas escolas da rede municipal foram destaques no evento pelo Prêmio IB Gatto Falcão, a Escola Municipal Professora Vera Lúcia, por ter conquistado melhor nota no IDEB dos anos iniciais e a Escola Municipal de Ensino Aurélio Buarque de Holanda nos anos finais do ensino fundamental. As duas escolas foram premiadas com o valor 40 mil reais que serão utilizados para compra de equipamentos e/ou materiais necessários à melhoria do ensino, conforme a escola considerar pertinente.

O município também foi destaque no Programa Escola 10, por ter superado as metas projetadas pelo Programa nos anos iniciais e finais do ensino fundamental. O município ficou entre os 11 no estado de Alagoas e receberá o prêmio no valor de mais de um milhão de reais. O recurso será investido em iniciativas que contribuam para melhorar ainda mais a qualidade da educação municipal.

Para a secretária de educação, professora Noêmia Pereira, “foi uma noite de emoção pelo reconhecimento do esforço, da dedicação e do compromisso dos profissionais da educação do nosso município. Os resultados tão expressivos só foram possíveis graças a soma do trabalho de todos e cada um que faz a educação vilelense. Este prêmio nos deixa ainda mais motivados para continuarmos fazendo mais e melhor.”

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos