Blog do Tinho

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Educação do Município de Teotônio Vilela ultrapassa Metas Nacionais do IDEB, de acordo com o MEC

O Município conquistou o segundo melhor resultado da Educação em Alagoas.

POR: Blog do Tinho
IDEB Teotônio Vilela
Blog do Tinho

Fruto de muito trabalho, investimentos da gestão municipal e uma equipe de profissionais comprometidos, em especial, todos os professores que com maestria conduzem os estudantes para uma aprendizagem significativa, o Município de Teotônio Vilela ocupa a posição de destaque entre os municípios alagoanos, ficando em 3º lugar nos Anos Iniciais e, em 2º lugar nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

O IDEB representa o termômetro da qualidade da educação básica nacional e nesse quesito Teotônio Vilela vem avançando sistematicamente, alcançando voos cada vez mais altos rumo à excelência na educação.

Os números foram divulgados no último dia 03 de setembro em clima de festa, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com exclusividade pela Secretária de Educação, a Professora Noêmia Barroso Pereira, que visivelmente emocionada sob muitos aplausos, alegria, e sentimento de dever cumprido, apresentou o resultado do IDEB.

Nos Anos Iniciais, a Educação Municipal saltou de 5.7 em 2015 para 6.9 em 2017, já nos Anos Finais, foi de 4.6 em 2015 para 5.8 em 2017. Com essa marca, o município reflete o maior desempenho, qualidade e eficiência da educação pública vilelense.

Tomando como referências as três últimas edições do IDEB, fica evidente a crescente evolução da educação municipal. Nos Anos Iniciais o crescimento proporcional entre as edições de 2013 e 2017 é de 97%, já nos Anos Finais, o crescimento chega a 115%.

O Município também superou a média nacional e com apenas uma exceção, todas as unidades de ensino tiveram notas superiores a 5.0 (meta nacional) nos Anos Finais e superiores a 5.5 (meta nacional) nos Anos Iniciais.

A Secretária destacou a parceria com o poder legislativo, a dedicação e o compromisso da equipe de profissionais que faz parte da rede municipal de ensino e o empenho e investimentos realizados pelo Prefeito Joãozinho Pereira na Educação municipal.

“Nós conseguimos ultrapassar a meta prevista para 2021 do IDEB. Alagoas avançou, mas Teotônio Vilela avançou muito mais, fruto de um trabalho em equipe, forte e capaz de alcançar as metas mais difíceis! O incentivo e o apoio do Prefeito Joãozinho Pereira são imprescindíveis para que alcancemos cada vez melhores resultados, nosso Gestor é um grande homem e líder que nos incentiva e impulsiona diariamente”, afirmou Noêmia Barroso Pereira.

Galeria de Fotos


educação Ideb resultado

Comentários