Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Arthur Lira foi o Deputado Federal que mais ajudou os Municípios Alagoanos

04/09/2018 01h01
Arthur Lira foi o Deputado Federal que mais ajudou os Municípios Alagoanos

Influente, determinado, com trabalho prestado e sem ocupar Ministérios, Arthur Lira (PP) foi o Deputado Federal que mais viabilizou recursos para os municípios de Alagoas.

Alinhado ao seu pai e Senador Benedito de Lira (PP), com habilidade e competência Arthur destrava e emplaca recursos para projetos e obras dos municípios nos ministérios e órgãos em Brasília.

Uma conta rápida mostra que Lira destinou quase 260 milhões de reais em emendas e outros recursos para os diversos municípios de Alagoas, os dados são públicos e disponibilizados no portal da transparência federal e dos municípios.

Arthur Lira assumiu o protagonismo em Brasília desbancando até mesmo figuras históricas do congresso nacional e hoje é o líder do seu partido o Progressista e lidera um grupo de 252 Deputados Federais.

Em 2015, Lira presidiu uma das comissões mais importantes da Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, em 2016, a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), responsável por destinação e aprovação de recursos, atualmente o presidente desta Comissão, faz parte do bloco liderado por Arthur Lira na Câmara.

Na última eleição, Lira foi eleito com 98.231 votos, mas, diversos veículos e caciques da política alagoana já o apontam como um dos campões de votos neste pleito.

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos