Blog do Tinho

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

SEMED de Teotônio Vilela realiza processo de reformulação do Referencial Curricular com base na BNCC

Os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal.

POR: Blog do Tinho
BNCC
Blog do Tinho

A SEMED de Teotônio Vilela realizou ontem (18), com a participação das equipes gestoras das unidades de ensino da rede municipal, o 4° Encontro de Estudo da BNCC. A temática discutida desta vez foi; "Avaliação e Progressão de Aprendizagens".

O evento citado finaliza um bloco de quatro encontros para estudo dos conceitos básicos que fundamentam a BNCC e a reformulação do RCM. Paralelamente a cada encontro, as equipes gestoras de todas as escolas da rede municipal de ensino realizam as mesmas discussões e análise crítica dos capítulos do RCM com seus respectivos professores.

A discussão das temáticas que compuseram a pauta dos quatro encontros de estudos é indispensável ao trabalho de sistematização do conhecimento escolar, das habilidades básicas à formação de cada estudante da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como para a organização do processo de ensino-aprendizagem, que se efetiva a partir da definição do quê? quando? como? por que? Ensinar e avaliar.

De acordo com a Secretária de Educação Municipal, Professora Noêmia Barrosos, a resposta a estas questões define a concepção e finalidade do processo educativo, bem como o modelo de avaliação adotado.

“Nessa perspectiva, ressaltamos que todos os conceitos discutidos nos Encontros de Estudos fundamentarão o processo de revisão do Referencial Curricular Municipal”, afirmou Noêmia Barrosos.

BNCC educação

Comentários