Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Ficha Limpa, Inovador e Atuante: JHC concorre, mais uma vez, ao Prêmio Congresso em Foco

05/07/2018 19h07
Ficha Limpa, Inovador e Atuante: JHC concorre, mais uma vez, ao Prêmio Congresso em Foco

O Deputado Federal João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL), que é o 3º Secretário da Mesa Diretora do Congresso Nacional, Presidente do PSB em Alagoas, Criador das Emendas Participativas, Coordenador da Comissão dos Precatórios e foi o deputado mais votado das últimas eleições, está, mais uma vez, entre os nomes dos deputados e senadores que concorrem ao Prêmio Congresso em Foco.

JHC já foi premiado em outras edições do Prêmio, e essa premiação é definida pela população, através de votação no site do Congresso em Foco, além da análise e indicação por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional.

Só participam do Prêmio os parlamentares considerados ficha limpa e que tenha relevante trabalho apresentado pela população no exercício do mandato, no qual são analisados quesitos como: Apresentação de Projetos, discussão de Temas Relevantes e Presença na Câmara Federal.

Vote aqui: Prêmio Congresso em Foco

A votação na internet seguirá até o próximo dia 31. Você pode votar em até dois nomes para as duas categorias gerais (melhor senador e melhor deputado) e em um nas demais. Cada parlamentar só pode ser votado uma vez nas categorias especiais. Como de hábito, podem ser premiados apenas os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais.

Em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

Os nomes dos parlamentares premiados serão anunciados em evento que será realizado em Brasília no dia 13 de agosto. Como de costume, haverá divulgação parcial da votação do público, que, uma vez mais, será monitorada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Se você ainda não votou, clique aqui para votar.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos