Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Teotônio Vilela inicia processo de Estudo da BNCC e reformulação do Referencial Curricular

08/05/2018 17h05
Teotônio Vilela inicia processo de Estudo da BNCC e reformulação do Referencial Curricular

Nesta terça-feira (08), professores da rede pública municipal de ensino de Teotônio Vilela/AL participam da abertura do processo de reformulação do Referencial Curricular Municipal, com a palestra “A Base Nacional Comum Curricular na rática: desafios e possibilidades”.

Seguindo com a programação, no horário da tarde, as equipes gestoras participam do minicurso “BNCC e adequação curricular: da teoria à prática”, ambos ministrados pelo prof. Dr. Júlio Furtado.

Para o Professor Dr. Júlio Furtado, o Município de Teotônio Vilela tem crescido e sai na frente mostrando avanço significativamente na Educação.

“Instrumentalizar Professores e Gestores para o trabalho de reconstrução do Currículo é tarefa essencial para uma cidade que já cresce e que não abre mão de continuar crescendo”, afirmou o Professor.

O evento é parte de uma ampla programação organizada pela Secretaria Municipal de Educação –SEMED; como estratégia de mobilizar todos os profissionais que atuam na gestão educacional e na gestão do ensino das escolas da rede para o estudo da Base Nacional Comum Curricular – BNCC e posterior reformulação do Referencial Curricular Municipal – RCM. De acordo com a programação da SEMED, o estudo da BNCC acontecerá em fases distintas; contará com a participação de todos os professores e representantes de pais e alunos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Barroso Pereira, “Teotônio Vilela é um dos poucos municípios alagoanos que já possui Referencial Curricular implementado. Esperamos que toda a comunidade escolar possa participar da adequação desse documento tão necessário à nossa educação. Quanto maior e mais qualificada for a participação, mais legítimo será o documento”.

A SEMED planeja o encerramento das atividades até o fim deste ano letivo, culminando na realização de um grande seminário de lançamento do Documento.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos