Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Em Brasília, Secretário Vilelense, Flávio Oliveira, Participa do 8º Fórum Mundial da Água

19/03/2018 18h06
Em Brasília, Secretário Vilelense, Flávio Oliveira, Participa do 8º Fórum Mundial da Água

O Secretário de Administração do Município de Teotônio Vilela, Flávio Oliveira Franolli, que também é Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Coruripe e Secretário do Fórum Alagoano de Comitês de Bacia Hidrográfica, representa o Município e o Estado de Alagoas no 8º Fórum Mundial da Água.

Também participa do evento, a Coordenadora do Fórum Alagoano do Comitê de Bacias e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piauí, Elza Messias.

O evento segue até o próximo dia 23 de março, e os representantes de Alagoas e Teotônio Vilela participam de atividades diversas, de abrangência política, técnica e institucional visando o uso racional e sustentável da água.

Flávio Oliveria participa de discussões e intercâmbio de informações com representantes de outros Países, Estados e Bacias hidrográficas.

                                       

O Fórum Mundial da Água tem como missão; “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra".

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos