Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com experiência na área social, conselheiro Alberto Oliveira é pré-candidato a vereador

Filiado ao Solidariedade, ele será candidato pela primeira vez

08/07/2020 13h01
Com experiência na área social, conselheiro Alberto Oliveira é pré-candidato a vereador

O Partido Solidariedade promete apresentar boas opções para a Câmara Municipal de Arapiraca, nas eleições 2020, previstas para o mês de novembro. Entre os pré-candidatos do partido está Alberto Oliveira, 50 anos, casado e pai de três filhos. Com intenso trabalho social, Alberto atuou junto ao controle social do município. Como Conselheiro Local de Saúde do Bairro Manoel Teles, chegou a presidir o conselho por dois mandados.

Foi secretario executivo do Conselho Municipal de Saúde por dois mandados. Membro da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora de Arapiraca (CIST ARAPIRACA), exerceu o cargo de Coordenador Municipal. No Fórum Alagoano de Conselhos de Direitos (FACOND), atuou como Coordenador Estadual. Membro do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas (CES/ AL), Alberto ficou atuando como Articulador da Região Agreste.

No bairro Manoel Teles é Coordenador da Pastoral da Criança, Diretor Administrativo da ONG Manoel Teles Solidário e membro colaborador na construção da capela Santa Clara de Assis. Atuou como Conselheiro Tutelar de 2012 a 2013 e, também, de 2016 a 2020.  Reeleito para gestão 2020 a 2024, está licenciado em virtude das eleições.

Membro titular do Conselho Municipal de Educação de Arapiraca (CME), integra a Comissão Permanente de Avaliação de Selo Unicef de Arapiraca.

No campo da política é sua primeira candidatura para o cargo de vereador. “Escolhemos o Solidariedade por entendermos a possibilidade de um trabalho com liberdade, em favor do povo. Compreendendo que a vida humana possui uma dinâmica específica, ou seja, em cada fase de desenvolvimento, o ser humano busca certo grau de realização, a fim de que possa se estruturar como pessoa plena e integrada. Assim, o primeiro compromisso do Solidariedade é com a Democracia como valor universal, e todas as formas de representação e participação nela existentes, visando impulsionar as transformações qualitativas que o Brasil tanto necessita,” enfatizou Alberto Oliveira.

“Vamos construir um mandato a disposição do povo, realizando o verdadeiro papel que um vereador precisa ter no município. Nosso mandato será o resultado do diálogo permanente com a população. Será a voz do nosso povo na câmara municipal, tornando-a um espaço para fiscalizar o executivo e criar leis que beneficiem a população de Arapiraca,”concluiu o pré-candidato.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos