Bastidores

Bastidores

Bastidores

Hector Martins demonstra força política em lives no Instagram

Esta semana, ele tem como convidados membros da cúpula do Cidadania

07/07/2020 12h12
Hector Martins demonstra força política em lives no Instagram

As redes sociais, que tiveram papel fundamental nas últimas eleições, se tornaram palco principal das pré-campanhas políticas municipais este ano. Com a pandemia, não dá mais para “gastar a sola do sapato” com visitas, reuniões com eleitores e encontros estratégicos, e isso tem deixado muitos políticos perdidos. Em Arapiraca, alguns estão investindo em montagens para parecer que estiveram em locais que não visitaram presencialmente, outros tem usado com frequência a ferramenta para promover postagens nas redes sociais - pagando por isso, é claro; enquanto outros têm buscado alcançar o público com conteúdo de qualidade. Um deles é o advogado Hector Martins, que esta semana recebe como convidados membros da alta cúpula do Cidadania em suas lives no Instagram.

O ex-presidente da OAB Arapiraca e pré-candidato à prefeitura já havia demonstrado antes sua força política junto ao Cidadania, quando trouxe para o município o presidente nacional do partido e ex-ministro da Cultura Roberto Freire, que inclusive é o convidado desta terça-feira (07), a partir das 20h. Eles irão conversar sobre o tema “Democracia e o papel das instituições em tempos de instabilidade política” e Freire, profundo conhecedor da conjuntura política nacional já havia demonstrado, antes mesmo da pandemia, que a “velha política” está perdendo cada vez mais espaço para políticos que realmente atendem os anseios do eleitorado, que não atura mais gestores que não agem como falam. Essa foi a mensagem dada também por Régis Cavalcante, presidente estadual do Cidadania e que foi o convidado de segunda (06) de Hector Martins, para tratar do colapso da Saúde e Educação de Alagoas.

Esta semana, Hector Martins também irá receber o ex-senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque, para tratar de “políticas públicas para a Educação no pós-pandemia”; a professora Fátima Romar, que é pré-candidata do Cidadania para a prefeitura de Maceió; e o deputado federal Daniel Coelho, que é pré-candidato a prefeito de Recife pelo Cidadania.

Desde o início da quarentena, o ex-presidente da OAB Arapiraca tem se destacado pelo conteúdo promovido em suas redes sociais. Além de exercer o papel de fiscalizador da administração municipal - e estimular que a população faça o mesmo - as lives com a participação de convidados têm alcançado público cada vez maior, desde as primeiras, no início de abril, que focavam em repassar informações sobre a pandemia e os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, e contou com participações importantes como a do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e do juiz federal Rosmar Alencar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos