Bastidores

Bastidores

Bastidores

Gilvânia e Tarcizo: personagens essenciais para a construção de uma chapa vitoriosa em Arapiraca

Vereadora e deputado estadual podem decidir o rumo das eleições municipais

27/06/2020 14h02
Gilvânia e Tarcizo: personagens essenciais para a construção de uma chapa vitoriosa em Arapiraca

Figuras políticas importantes no agreste, a vereadora Gilvânia Barros e o deputado estadual Tarcizo Freire são peças fundamentais para a construção de qualquer chapa majoritária com musculatura suficiente para uma disputa acirrada. Em Arapiraca, qualquer discussão política deve passar por eles. 

Cada um com seu espaço garantido e sem perspectiva de perdê-lo, Gilvânia e Tarcizo são “moedas de ouro” que podem definir o rumo das eleições municipais. 

Vereadora por cinco mandatos - estando sempre entre os mais votados -, Gilvânia desistiu do Legislativo e, agora, quer dá sua contribuição no Executivo. Ela é pré-candidata à prefeitura. Sua cadeira na Câmara Municipal deverá ser ocupada por seu filho. 

Segundo uma fonte do blog Bastidores, meses atrás havia um acordo onde Gilvânia seria a vice-prefeita numa eventual chapa encabeçada por Ricardo Nezinho. No entanto, com a possível candidatura de Luciano Barbosa a prefeito e a desistência de Nezinho, a vereadora estaria decidida a lançar candidatura própria.

Por sua vez, o deputado estadual Tarcizo Freire tem uma atuação parlamentar de destaque, principalmente, pelo trabalho social do seu complexo em Arapiraca. Nas urnas, o militar da reserva sempre pontuou bem. 

Mesmo se não participarem das eleições como candidatos, Gilvânia e Tarcizo deverão entrar na linha de frente com estrutura suficiente para serem “a bala de prata” do pleito. O apoio deles é quem decidirá quem será o novo prefeito de Arapiraca.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos