Bastidores

Bastidores

Bastidores

Diretor do Sinteal pede afastamento para disputar Câmara em Limoeiro de Anadia

Carlos Jorge faz oposição a atual administração municipal

10/06/2020 11h11
Diretor do Sinteal pede afastamento para disputar Câmara em Limoeiro de Anadia

Após se afastar das funções como presidente do Sinteal em Limoeiro de Anadia e diretor adjunto da Regional Agreste do sindicato, o professor Carlos Jorge (PTB) mantém a bandeira da Educação levantada na disputa para a Câmara de Vereadores de Limoeiro. 

“Já venho há alguns bons anos lutando pelos direitos dos trabalhadores da Educação em Limoeiro, que vem sendo retirados pelo grupo político que está há 12 anos no poder. As perdas salariais dos trabalhadores chegam a 25% por conta dos anos em que o reajuste dado pela gestão à categoria ter sido zero”, afirmou.

Carlos Jorge, que também se afastou das funções no Conselho do Fundeb e do Conselho Municipal da Educação de Limoeiro conta que, no município, os trabalhadores da Educação não tiveram nenhum reajuste salarial nos anos de 2016 e 2017, e apesar de a categoria ter conseguido aumento nos anos posteriores, inclusive 2020, o salário-base dos educadores da rede municipal é inferior ao piso nacional da Educação.

“Depois de dois anos sem reajuste, a gente caiu nas ruas, fizemos greve e em 2018 e 2019 foi dado um reajuste pequeno. Em 2020, depois de muito embate, conquistamos o aumento que passou a ser pago este mês, referente a data-base de maio. Mas mesmo assim continuamos com o salário defasado. Apenas com o plano de carreiras é que nossos salários conseguem alcançar o piso nacional”, ressaltou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos