Bastidores

Bastidores

Bastidores

Clébio Araújo será o primeiro ex-reitor de Universidade candidato a vereador em Arapiraca

Desde os tempos de FUNEC, da entidade já saíram nomes como Severino Leão e Flaudízio Barbosa

10/05/2020 16h04
Clébio Araújo será o primeiro ex-reitor de Universidade candidato a vereador em Arapiraca

Conforme vem sendo acompanhado pelos leitores do blog, a lista de concorrentes as vagas na Câmara Municipal de Arapiraca apresenta uma série de novidades, com representantes dos mais diversos setores da sociedade. O professor Clébio Araújo (MDB), por exemplo, será o ex-primeiro reitor de uma Universidade a concorrer ao cargo de vereador.

O professor-doutor Clébio Correia de Araújo, que era vice-reitor, assumiu o cargo de reitor em 2018 no lugar de Jairo Campos, que se afastou do cargo para disputar a eleição deputado estadual. Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, tem desenvolvido estudos e pesquisas sobre identidade, diversidade cultural e racismo.

Criada em 1970 como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (FUNEC), passou a ser Fundação Universidade Estadual de Alagoas (FUNESA ) e, em 2006, houve a instituição da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Antes do período Universidade, os diretores Severino Leão e Flaudizio Barbosa Santos chegaram a ser prefeito e vice respectivamente de Arapiraca. Francisco de Assis Chaves Júnior, conhecido Júnior Magalhães, foi candidato a vereador em Maceió.

Da fase UNEAL, o reitor Jairo Campos foi candidato a deputado estadual. Clébio Araújo será, portando, o primeiro candidato a vereador em Arapiraca que já exerceu cargo de reitor.

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos