Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilos abandonam Arapiraca temendo Covid-19, mas voltam por causa do dinheiro destinado à doença

Filho do prefeito retorna para “cuidar” da verba destinada ao município

08/05/2020 07h07
Teófilos abandonam Arapiraca temendo Covid-19, mas voltam por causa do dinheiro destinado à doença

Arapiraca interia sabe que o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) é do alto grupo de risco e deve está em isolamento como forma de prevenção ao coronavírus. Moacir, que é filho e secretário do prefeito, é um jovem que não se enquadra na classificação de risco da Covid-19. Mas acontece que, segundo pessoas ligadas à gestão, eles não aparecem na cidade há quase dois meses.

A ausência de Rogério é até justificável pela sua condição clínica. Apesar disso, ele tem participado de reuniões com sua equipe de forma remota. Já Moacir reside em Maceió e raramente é visto no interior.

Os dois sumiram da cidade, segundo populares, logo após o aumento do número de casos no município.

No entanto, depois do anúncio de que Arapiraca irá receber mais R$ 24 milhões para usar em ações de combate ao coronavírus, Moacir teve um choque de felicidade e já está com as malas prontas para voltar a ter residência fixa na capital do agreste. Pessoas próximas a ele confirmam que até a esposa virá também, e a mudança deve acontecer nos próximos dias.

A missão de Moacir Teófilo será “cuidar” de todo o dinheiro - cerca de R$ 32,7 milhão - que o município terá para evitar a disseminação do coronavírus e ajudar no combate a doença. Será que ele irá dar conta de todo esse dinheiro?

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos