Bastidores

Bastidores

Bastidores

Grupo da Morte: Moacir Teófilo dará fim ao mandato de quatro vereadores

Má articulação do filho do prefeito irá reduzir representatividade do PSDB na Câmara de Arapiraca

29/04/2020 12h12
Grupo da Morte: Moacir Teófilo dará fim ao mandato de quatro vereadores

O presidente do diretório municipal do PSDB em Arapiraca, Moacir Teófilo, será o responsável pela perda do mandato de pelo menos quatro vereadores. Segundo o cálculo de analistas políticos, a legenda só irá conseguir eleger metade dos oito novos filiados no “ninho tucano”. A estimativa também levou em consideração os pré-candidatos com menor potencial de voto, conhecidos como “bucha de canhão”.

O filho do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) merece aplausos pelo grande número de filiações no seu partido. Isso é fato! Porém, grande parte dos novos filiados ficará decepcionada logo após o anúncio do fechamento das urnas.

Isso por que há uma estimativa feita por especialistas na seara política de que quatro dos oito vereadores filiados ao PSDB não conseguirão a reeleição.

Sem falar que pelo menos dois pré-candidatos já ameaçaram desistir de disputar o pleito por que já estão cientes da grande dificuldade de conquistar uma cadeira no legislativo arapiraquense  - até mesmo para os que já possuem a estrutura de um mandato.

“Não tem condições de disputar uma vaga na Câmara com oito vereadores com uma super estrutura proporcionada pelo mandato”, disse um recém filiado ao PSDB que alegou ter sido enganado por Moacir Teófilo. “Ele garantiu que não teriam vereadores de mandato no grupo”, disse o político, que preferiu ter o nome preservado.

O “grupo da morte” articulado por Moacir Teófilo tende a implodir logo após a realização das convenções partidárias. Com isso, a expectativa é de que a oposição se fortaleça durante o período eleitoral. A reeleição do prefeito Rogério é considerada improvável, levando em consideração a sua rejeição de 70%, conforme pesquisa de opinião pública realizada recentemente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos